PUBLICIDADE

Espanha

Técnico e atacante chilenos se solidarizam com vítimas do terremoto

27 fev 2010 - 20h32
(atualizado às 20h58)
Compartilhar

O treinador chileno Manuel Pellegrini, do Real Madrid, enviou hoje uma mensagem de solidariedade ao seu país, sacudido por um forte terremoto na madrugada deste sábado.

"Minhas saudações e solidariedade neste momento ruim", disse o técnico depois da goleada de 5 a 1 sobre o Tenerife pelo Campeonato Espanhol, que manteve o time na cola do líder Barcelona.

Depois de homenagear o Chile com uma camisa especial ao marcar o primeiro de seus dois gols na vitória do Zaragoza sobre o Getafe por 2 a 0, em Madri, o atacante Humberto Suazo falou sobre a tragédia em seu país.

"Foi difícil acordar hoje e saber de tudo. Toda minha família está lá, muita gente morreu e estou muito triste. Mas é preciso passar adiante e pensar positivo para superar este problema", comentou.

Titular da seleção chilena, ele explicou como viveu as horas que antecederam a partida: "Não era possível falar muito porque as linhas estavam cortadas, então só consegui me comunicar com mensagens. Não quis ver as fotos na internet. Espero que tudo se resolva", apontou.

Perguntado sobre San Antonio, sua cidade natal, Suazo disse que muitas pontes caíram e que casas de familiares seus "desabaram".

O atacante também desabafou na hora de explicar a camisa com a frase "Força Chile", para apoiar seu país, e que lhe rendeu um cartão amarelo do árbitro na comemoração.

"Era importante, precisava mostrar isso no dia de hoje. Foi muito complicado. Muitos companheiros perguntaram como eu estava e pensei apenas no jogo. Sabia que precisava marcar e por isso fiz esta camisa, para dar ânimo a todo um país", apontou.

O terremoto aconteceu hoje às 3h36 (na hora local e em Brasília) com epicentro na região de Bío-Bío, a 500 quilômetros de Santiago e a 90 quilômetros da capital regional, Concepción.

O Governo chileno confirmou pelo menos 214 mortos na tragédia. O sismo chegou a ser sentido em alguns bairros de São Paulo e teve 8,8 graus de magnitude na escala Richter, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês).

Chileno Suazo exibe mensagem de apoio ao povo de seu país
Chileno Suazo exibe mensagem de apoio ao povo de seu país
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade