PUBLICIDADE

Campeonato Francês

"Descobridor" de Ronaldinho na Europa se despede do futebol

28 fev 2010 - 14h13
Compartilhar

Luis Fernández, espanhol de nascimento, mas francês de coração, ficou conhecido no mundo do futebol por ter feito parte do meio-campo da França na Copa de 1982, ao lado de Tigana, Giresse e Platini, brilhando também na Euro de 1984 e no Mundial de 1986.

Fora das quatro linhas, é apontado como o "descobridor" de Ronaldinho, com quem trabalhou no Paris Saint-Germain no início dos anos 2000. Por tamanha importância, ganhou festa em sua despedida do esporte, neste domingo, em Cannes.

A festa realizada no Coubertin Stadium contou com grandes figuras do mundo da bola, como Zinedine Zidane, Patrick Vieira, Christian Karembeu, Sabri Lamouchi, Alain Giresse e Youri Djorkaeff, que formaram a equipe treinada por Michel Hidalgo. O time adversário, rotulado "seleção do Luis", contou com George Weah, Pavel Nedved, Marco Simone, Sonny Anderson e Jan Koller como destaques.

Após 17 anos de sua aposentadoria como jogador, Fernández deixou o mundo esportivo com certo ressentimento. Em entrevista para o jornal Le Parisien, o ex-comandante de Ronaldinho disparou contra o time onde ganhou projeção, o PSG.

Fernández disse que pediu ao presidente para fazer o jogo de despedida no Parque dos Príncipes e explicou que a arrecadação seria doada à caridade, mas não obteve qualquer resposta. De acordo com o ex-treinador, isso doeu muito e o PSG foi pequeno com ele.

Vieira foi um dos que compareceu à despedida de Fernández
Vieira foi um dos que compareceu à despedida de Fernández
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade