Esportes » Futebol » Europeu » Europeu 2009 » Europeu 2009

 Kaká é vaiado e Real sofre novamente com "maldição das oitavas"
10 de março de 2010 18h37 atualizado às 22h17

Comentários
 
Kaká teve exibição fraca e foi substituído após empate de Lyon. Foto: Reuters

Kaká teve exibição fraca e foi substituído após empate de Lyon
Foto: Reuters

A maldição das oitavas de final da Liga dos Campeões voltou a assombrar o Real Madrid no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira. Com uma atuação apagada do brasileiro Kaká, que saiu vaiado pela torcida ao ser substituído, o time espanhol ficou apenas em um empate por 1 a 1 com o Lyon. Como havia perdido o jogo de ida para os franceses por 1 a 0, o Real acabou eliminado.

A eliminação nas oitavas de final vêm sendo uma sina na vida dos madrilenhos. Esta foi a sexta vez seguida. A última vez que o clube passou da fase foi na temporada 2003/2004 quando caiu nas quartas de final para o Mônaco. Antes do Lyon, Liverpool, Roma, Bayern, Arsenal e Juventus superaram o Real. O Lyon é um carrasco conhecido. Em 2005 e 2006, eles se cruzaram na fase de grupos e os espanhóis não conseguiram nenhuma vitória (dois empates e duas derrotas).

O jogo do Real Madrid não conseguiu seguir uma linha. Os espanhóis começaram melhor, deixaram o Lyon parelhar o jogo e, após o gol de empate, não conseguiram encaixar um bom final.

Com a eliminação, o elenco milionário de Madrid soma o seu segundo fracasso em torneios "mata-mata". Na Copa do Rei da Espanha, eles foram derrotados pelo modesto Alcorcón.

Em busca de gols, o Real Madrid começou pressionando o Lyon. O time francês não conseguia se impor no jogo e resumia sua participação na partida à defesa.

Logo aos 6min, contudo, o clube espanhol deixou tudo igual no resumo dos jogos. Guti lançou Cristiano Ronaldo que chutou mascado, mas contou com a colaboração do goleiro Lloris, que viu a bola passar por entre suas pernas.

Até os 20min, o Lyon ficou preso no seu campo de jogo. Os franceses começaram a reagir com lances individuais do atacante Lisandro, que conseguiu até protagonizar alguns lances de perigo.

Na volta para o segundo tempo, porém, o Lyon mostrou mais força em campo. Antes dos 25min, os franceses já tinham assustados os espanhóis diversas vezes com chutes de longe, jogadas tramadas e bolas paradas.

O Real tentava chegar, mas sofria com um jogo não muito inspirado de seus meias, em especial Kaká. Para tentar solucionar a escassez de jogadas do sistema de criação, Pellegrini colocou Van der Vaart no lugar de Granero.

Aos 30min, o Lyon empatou a partida com uma trama entre Delgado, Lisandro e Pjanic. O camisa 19 chutou, o atacante tentou o domínio, mas a bola sobrou para Pjanic acertar um chute no alto, sem chances para Casillas.

Logo após ao gol, Kaká foi sacado do jogo. O meia deixou o campo para a entrada do atacante Raul. O brasileiro não saiu nada feliz pela exibição de sua equipe.

Desesperado por gols, o Real Madrid apenas viu os minutos passarem até o fim do jogo sem conseguir protagonizar jogadas produtivas. Aos 47min, Raul perdeu a cabeça, acertou o zagueiro Cris e fez ameaças enquanto o brasileiro se contorcia no chão.

Quando o apito soou, os jogadores de Madrid saíram de cabeça baixa. Alguns, como Cristiano Ronaldo, esbravejando pelo empate.

Redação Terra
  1. Kaká não fez um bom jogo e o Real Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões

    Reuters
    Foto: Reuters

  2. Cristiano Ronaldo marcou, mas o resultado não foi suficiente para classificação

    Reuters
    Foto: Reuters

  3. Cristiano Ronaldo abriu o placar para o Real Madrid logo no início do jogo

    Reuters
    Foto: Reuters

  4. Miralem Pjanic foi o autor do gol de empate

    Reuters
    Foto: Reuters

  5. O português contou com a falha do goleiro

    Reuters
    Foto: Reuters

  6. O Real Madrid comandou os primeiros 20 minutos de jogo

    AFP
    Foto: AFP

  7. Kaká não conseguiu encaixar um bom jogo

    AFP
    Foto: AFP

/futebol/europeu/2009/foto/0,,00.html