PUBLICIDADE

Itália

Juventus chama atenção de Felipe Melo por gestos ofensivos

19 mar 2010 - 16h18
(atualizado às 16h58)
Compartilhar

A Juventus chamou a atenção de seus jogadores por gestos e palavras ofensivas contra os torcedores do time, anunciou o clube italiano nesta sexta-feira, por intermédio de um comunicado.

Apesar de não ter apontado explicitamente o nome dos autores, a bronca é direcionada ao volante brasileiro Felipe Melo e para o defensor francês Jonathan Zebina, que fizeram gestos ríspidos e responderam às críticas feitas pela torcida após o empate diante do Siena, no último domingo e na eliminação do clube italiano da Liga Europa pelo Fulham, após goleada por 4 a 1, nesta quinta-feira.

"Ao final do treino do dia, o presidente (Jean-Claude Blanc) e o subdiretor (Roberto Bettega) da Juventus lembraram formalmente aos jogadores que os incidentes que ocorreram no final das últimas partidas não devem se repetir no futuro. A frustração com um resultado decepcionante não justifica comportamentos que alimentem tensões inúteis, prejudicando a imagem do clube", diz a nota.

Alvo de críticas constantes por parte dos torcedores, os jogadores já se desculparam pelos fatos."Pedi desculpas, já que não foi um gesto bonito para as crianças", reconheceu Zebina, que se justificou. "Estava farto. Fui xingado por vários baderneiros e racistas. Começaram a me insultar desde o aquecimento", disse o francês.

Diretoria da Juventus alertou volante da Seleção Brasileira sobre seu comportamento nos últimos jogos
Diretoria da Juventus alertou volante da Seleção Brasileira sobre seu comportamento nos últimos jogos
Foto: AFP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade