PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Artilheiros europeus vivem "seca" de gols na atual temporada

20 mar 2010 - 09h43
(atualizado às 10h52)
Compartilhar

Zlatan Ibrahimovic, Diego Forlán, Grafite, Nicolas Anelka e Andre-Pierre Gignac destacaram-se na última temporada europeia e foram os artilheiros nos principais campeonatos nacionais. Na atual época, porém, os cinco astros parecem ter sido vítimas de uma "epidemia" de falta de gols e, em dados momentos, chegam a ser contestados. A informação é do jornal espanhol Marca.

Goleador da última temporada, com 32 gols, o uruguaio Diego Forlán atravessa uma fase magra no Atlético de Madrid: ele balançou as redes apenas 12 vezes, sendo duas delas de pênaltis. Ainda na Espanha, o sueco Ibrahimovic deixou a Inter de Milão como artilheiro do último Campeonato Italiano para ser contestado no Barcelona - ele tem o mesmo número de gols que Forlán. Envolvido na troca de Ibrahimovic, o camaronês Samuel Eto'o também não vive de seus momentos mais abastados no time milanês.

O francês Anelka, do Chelsea, conseguiu superar o português Cristiano Ronaldo na artilharia do último Campeonato Inglês ao marcar 19 gols. Agora, o jogador ex-Real Madrid acumula apenas oito e vê seu companheiro de equipe, o marfinense Didier Drogba, a uma grande distância: o africano fez 21.

Com os mesmos gols de Anelka está Grafite, que anotou 28 tentos ao longo da temporada que coroou o Wolfsburg com o título do Campeonato Alemão. O brasileiro também aparece no mesmo momento de poucos gols que Gignac, do Toulouse: de 24 em 2008/09 para seis de agosto até então.

Ibrahimovic, uma das contratações mais caras do futebol mundial, ainda não satisfez a torcida do Barcelona
Ibrahimovic, uma das contratações mais caras do futebol mundial, ainda não satisfez a torcida do Barcelona
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade