PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Em jogo de 3 viradas, Monaco avança à semi na Copa da França

24 mar 2010 - 15h47
(atualizado às 16h40)
Compartilhar

Pelas quartas de final da Copa da França, nesta quarta-feira, o Monaco, do atacante brasileiro Nenê, bateu o Sochaux, do zagueiro Carlão, por 4 a 3, em jogo marcado por três viradas e que foi decidido apenas na prorrogação.

A primeira boa chance da equipe da casa veio com o sul-coreano Park, que aproveitou bom escanteio cobrado por Nenê. O goleiro Richert fez a defesa e impediu que o placar fosse aberto aos 11min.

Atuando mais recuado no meio, o atacante Nenê iniciava as melhores oportunidades de gol da equipe monegasca. Ainda assim, na primeira chance real do Sochaux o placar foi inaugurado, por Bordebouz, aos 29min. Mas em oito minutos, o Monaco virou a partida. Primeiro com o zagueiro Puygrenier, após cobrança de falta de Nenê, aos 34min. Aos 37, Haruna recebeu bola do meia Alonso e venceu o arqueiro Richert, decretando 2 a 1.

Os visitantes não se intimidaram com a virada do Monaco e empataram a partida logo no início do segundo tempo, com o experiente meia Dalmat, logo aos 3min. O gol deu equilíbrio ao confronto e os visitantes seguiam com mais posse de bola. O atacante nigeriano Brown ganhou do zagueiro do Monaco na corrida e tocou na saída de Ruffier, virando a partida para 3 a 2, aos 26min.

Sentindo o gol, um desorganizado Monaco tentou se atirar ao ataque, principalmente com as bolas alçadas pelo brasileiro Nenê. Assim, aos 49min, a blitz dos donos da casa deu resultado quando o meia colombiano Juan Pino chutou com força e a bola teve um leve desvio do zagueiro Perquis, igualando o amrcador e levando a partida para a prorrogação.

No tempo extra, o herói foi o atacante Maazou - que entrou durante a partida -, que aproveitou rebatida do goleiro Richert, após tentativa de Pino, e marcou a terceira virada da partida, logo aos 5min do primeiro tempo. O Sochaux parecia não ter forças para buscar um novo revés e o Monaco conseguiu avançar à semifinal do torneio.

Ao lado da equipe monegasca, garantiram vaga o Paris Saint-Germain, que venceu o Auxerre nos pênaltis, e o surpreendente Quevilly, da quarta divisão, que bateu o Boulogne por 3 a 1. A última vaga será decidida na partida desta quarta entre Lens e Saint-Etienne.

Meia colombiano Pino fez o gol salvador, que levou a partida para a prorrogação, vencida posteriomente pelo Monaco
Meia colombiano Pino fez o gol salvador, que levou a partida para a prorrogação, vencida posteriomente pelo Monaco
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade