PUBLICIDADE

Liga Europa

Invicto há 26 jogos, Benfica vira e sai na frente do Liverpool

1 abr 2010 - 17h59
(atualizado às 18h37)
Compartilhar

O Benfica sofreu, mas conseguiu aumentar sua invencibilidade na temporada para 26 jogos nesta quinta-feira. Jogando em casa, o time português contou com dois gols de pênalti de Óscar Cardozo para vencer o Liverpool por 2 a 1, de virada, e ficar mais perto das semifinais da Liga Europa.

Apesar dos mais de 62 mil benfiquistas presentes ao Estádio da Luz, o Liverpool dominou a posse de bola no início do jogo e abriu o placar logo aos 8min. O capitão Steven Gerrard bateu falta da esquerda para o meio da área e o zagueiro dinamarquês Daniel Agger desviou de letra para o fundo da rede, para fazer 1 a 0.

Os donos da casa não se abalaram com a desvantagem e melhoraram imediatamente na partida, criando muitas jogadas pelos lados. Aos 11min, o argentino Ángel Di María cruzou da esquerda para Óscar Cardozo, na segunda trave, mas o atacante paraguaio não conseguiu fazer o gol. Cinco minutos depois, lance semelhante: cruzamento de Di María e cabeçada errada de Cardozo.

Aos 23min, Di María fez outra boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para o brasileiro Ramires, que cabeceou com perigo, por cima do gol. Melhor em campo, o meia argentino voltou a aparecer aos 27min, com um chute forte da entrada da área que passou muito perto do gol defendido pelo espanhol Pepe Reina.

Acuado em campo, o Liverpool viu sua situação piorar aos 29min, quando o atacante holandês Ryan Babel foi expulso após se desentender com o zagueiro brasileiro Luisão, capitão do time português. O Benfica continuou pressionando até o fim do primeiro tempo e quase empatou em finalizações de Di María e do volante espanhol Javi García.

Cardozo voltou a perder grande chance aos 4min da segunda etapa, após escanteio de Di María em que estava completamente livre na área. A redenção para o centroavante veio aos 14min: ele disparou uma bomba na trave e, no rebote, Pablo Aimar foi derrubado pelo lateral esquerdo Emiliano Insúa. O paraguaio foi para a cobrança e igualou o marcador.

A pressão portuguesa continuou e deu resultado aos 33min, novamente em jogada de Di María. O argentino desceu pela esquerda e teve seu cruzamento cortado pela mão do zagueiro Jamie Carragher. Cardozo foi novamente para a cobrança e deslocou Reina para virar a partida e dar a vantagem para o Benfica no jogo de volta.

Cardozo perdeu chances de gol, mas foi decisivo em cobranças de pênalti
Cardozo perdeu chances de gol, mas foi decisivo em cobranças de pênalti
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade