PUBLICIDADE

Liga Europa

Lucas quer salvar o ano do Liverpool com taça da Liga Europa

7 abr 2010 - 19h45
Compartilhar

A atual temporada não teve comemorações para os torcedores do Liverpool, que pretendiam conquistar a Liga dos Campeões e o Campeonato Inglês. Mas, para o volante Lucas, o clube ainda tem uma chance para alcançar um bom prêmio de consolação: a Liga Europa. Para o brasileiro, o jogo desta quinta-feira, em casa contra o Benfica, pelas quartas de final, pode salvar o ano do time vermelho.

"O clima aqui é o mesmo do que o de uma verdadeira final de campeonato. Não alcançamos nossos principais objetivos até aqui e a conquista da Liga Europa é a chance que temos de salvar nossa temporada", disse o ex-gremista. "Nosso futuro no Campeonato Inglês também vai depender um pouco desse jogo. Acredito que uma vitória nesta quinta nos dará a força que precisamos para brigar pelo quarto lugar e uma vaga na próxima Liga dos Campeões", acrescentou.

Sobre a derrota por 2 a 1 no primeiro confronto com o Benfica, o volante lamentou a expulsão do atacante Babel antes do intervalo da partida. "Tivemos a infelicidade de ter de jogar com um a menos desde o primeiro tempo do jogo de Portugal. Não fosse isso, fatalmente teríamos trazido alguma vantagem para a Inglaterra. O Benfica está na frente, mas não tem nada perdido. Vamos fazer o que pudermos para chegar às semifinais. É o jogo do ano do Liverpoo", decretou Lucas.

O Benfica, que conta com muitos outros brasileiros, terá a vantagem de empatar na Inglaterra, já que venceu o primeiro jogo, no Estádio da Luz, por 2 a 1. Se houver o mesmo resultado do jogo de ida, a partida será decidida na prorrogação. Uma vitória por 1 a 0 classificará o Liverpool para as semifinais. Qualquer outro triunfo do clube inglês por um gol de diferença dará a vaga para o Benfica pelo critério de gols marcados fora de casa.

Após derrota na ida, Lucas crê que em reação do Liverpool
Após derrota na ida, Lucas crê que em reação do Liverpool
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade