PUBLICIDADE

Inglaterra

Brasileiro marca e Liverpool vai à semi da Liga Europa

8 abr 2010 - 17h54
(atualizado às 19h55)
Compartilhar

Com um gol do brasileiro Lucas, o Liverpool venceu o Benfica por 4 a 1 nesta quinta-feira e se classificou para a semifinal da Liga Europa. A competição continental é a última esperança da equipe inglesa para "salvar" a temporada.

Eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos e apenas sexto colocado do Campeonato Inglês, o Liverpool aposta todas suas fichas na segunda competição mais importante da Europa. Na semifinal da Liga Europa, o time de Rafa Benítez, que mais uma vez ganha sobrevida no cargo, enfrentará o Atlético de Madrid, algoz do Valencia.

Já o Benfica ainda pode conquistar o Campeonato Português. Atualmente, a equipe do brasileiro Luisão lidera a competição nacional com 64 pontos, seis a mais do que possui o Braga, segundo colocado.

O jogo

Jogando em casa e precisando reverter a desvantagem da partida de ida (perdeu por 2 a 1), o Liverpool partiu para o ataque, mas encontrou um Benfica bem postado e corajoso nas saídas em rápidos contra-ataques.

Aos 26min, Gerrard cobrou escanteio e Kuyt subiu mais que o goleiro Júlio César para cabecear e abrir o marcador. Um dos assistentes assinalou irregularidade na jogada, mas o árbitro validou o gol.

Sete minutos depois, o Liverpool conseguiu ampliar. Gerrard recebeu no meio e lançou Lucas. O ex-jogador do Grêmio driblou o goleiro Júlio César e tocou para o fundo das redes.

Em desvantagem, o Benfica voltou para o segundo tempo pressionando, mas acabou sofrendo o terceiro gol aos 13min. Em um rápido contra-ataque, Mascherano lançou Benayoun, que cortou para o meio e tocou para Kuyt na direita. O holandês se esticou todo e cruzou para Fernando Torres apenas completar para as redes.

A torcida do Liverpool já começava a preparar a festa, mas o Benfica não desisitiu e seguiu na luta pela vaga. Até que aos 24min, o paraguaio Oscar Cardozo (autor dos dois gols do Benfica no primeiro jogo) bateu falta rasteira, com força e diminuiu.

Quatro minutos depois, o mesmo Cardozo cobrou nova falta, que desviou na zaga inglesa e passou muito perto do gol de Reina. Porém, quando o Benfica pressionava em busca do gol que lhe daria a vaga, o Liverpool conseguiu selar a classificação.

Aos 36min, em novo contra-ataque, Gerrard lançou Fernando Torres, que deu um leve toque sobre o goleiro Moreira (substituto de Júlio César, que se sentiu mal) e saiu para comemorar o seu segundo gol na partida, o quarto do Liverpool.

Lucas comemora o segundo gol do Liverpool contra o Benfica
Lucas comemora o segundo gol do Liverpool contra o Benfica
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade