PUBLICIDADE

Liga Europa

Atlético segura empate com Valencia para ir à semifinal

8 abr 2010 - 17h58
(atualizado em 12/4/2010 às 22h01)
Compartilhar

O Atlético de Madrid não precisou vencer nenhum de seus jogos nas quartas de final para avançar na Liga Europa. Beneficiado pelo empate por 2 a 2 no Mestalla na semana passada, o clube da capital segurou um 0 a 0 em casa com o Valencia nesta quinta-feira e saiu vitorioso o duelo espanhol por conta dos gols marcados como visitante. Agora, o time do brasileiro Paulo Assunção disputa uma vaga na final com o Liverpool.

A partida no Estádio Vicente Calderón teve um final emocionante, com os dois times carimbando a trave nos instantes decisivos. Primeiro foi o Atlético, que viu um chute de fora da área do atacante uruguaio Diego Forlán triscar na mão do goleiro César antes de acertar o poste aos 30min.

Quatro minutos depois foi a vez de o Valencia assustar e quase deixar o estádio madrileno apreensivo: o artilheiro valenciano David Villa recebeu nas costas da defesa e, cara a cara com o goleiro David de Gea, chutou no travessão. Os visitantes, que precisavam do triunfo para assegurar a classificação, seguiram pressionando em busca do gol, mas pararam no inspirado arqueiro dos mandantes.

Beneficiado pelo regulamento da Liga Europa, o Atlético de Madrid enfrenta nas semifinais o Liverpool. O time inglês, campeão continental em 2006 e eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões desta temporada, aplicou uma vitória por 4 a 1 em Anfield sobre o Benfica, de Portugal, e seguiu adiante na competição.

O embate entre Atlético de Madrid e Liverpool na semifinal da Liga Europa marcará o reencontro do time da capital espanhola com uma de suas maiores revelações: o atacante Fernando Torres, atualmente a referência do ataque vermelho.

O jogo

Apesar de contar com a vantagem do 0 a 0 para garantir seu lugar na próxima fase da competição, o Atlético de Madrid começou a partida de maneira ofensiva e ficou perto de abrir o marcador logo aos 2min de jogo. Agüero recebeu lançamento, invadiu a grande área e bateu cruzado, fazendo a bola passar rente à trave de César.

A resposta do Valência veio em dose dupla. Primeiro, aos 20min, Mata recebeu passe de Joaquín e finalizou perto do gol. Oito minutos mais tarde foi a vez de David Villa tentar, mas seu chute também foi para fora, mantendo zerado o placar da primeira etapa.

A segunda etapa começou com grande superioridade dos donos da casa, que tiveram grande chance de inaugurar o marcador aos 10min. Forlán tentou encobrir César, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol. Pouco depois, o goleiro adversário apareceu para fazer bela defesa e evitar tento de Ujfalusi.

Vendo sua equipe completamente dominada em campo, o técnico Unai Emery realizou duas substituições ao mesmo tempo, sacando Joaquín e Mata para as entradas de Zigic e Vicente. O Atlético, porém, continuou melhor, e Forlán acertou a trave aos 30 minutos. A resposta do Valência veio na mesma moeda, com David Villa mandando a bola no travessão do goleiro De Gea. Os alvinegros seguiram pressionando, mas o placar não foi alterado.

Com informações da Gazeta Esportiva

Atlético, de Agüero, segurou empate sem gols em Madri para avançar
Atlético, de Agüero, segurou empate sem gols em Madri para avançar
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade