PUBLICIDADE

Liga Europa

Com golaço de Petric, Hamburgo se classifica para semifinal

8 abr 2010 - 18h01
(atualizado em 12/4/2010 às 22h01)
Compartilhar

Mesmo jogando na Bélgica, o Hamburgo não deu espaço para o Standard Liege recuperar o placar negativo do primeiro confronto e venceu a partida realizada no Maurice Dufrasne por 3 a 1, nesta quinta-feira, passando para as semifinais da Liga Europa.

Mladen Petric foi destaque para o Hamburgo, além de fazer o primeiro gol do time, de cabeça, fez um lance de gênio. O croata acertou uma bicicleta rara, depois de um cruzamento de Ruud van Nistelrooy.

No primeiro jogo, o Hamburgo, jogando no Hamburg Arena, venceu por 2 a 1. No jogo de volta, podia até empatar para ficar com a vaga.

O Liege não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo mesmo em frente a sua torcida e ficou no campo defensivo a maior parte do tempo. Quando estava atrás no placar, chegou a deixar tudo igual com um gol em que seu jogador estava em posição duvidosa, mas logo depois tomou o segundo.

Na próxima etapa, o Hamburgo vai enfrentar o Fulham, que vem embalado depois de eliminar Wolfsburg e Juventus. O primeiro jogo da semifinal será realizado no dia 22 de abril.

O jogo

Logo no primeiro tempo o Liedge viu que não teria tarefa fácil. O Hamburgo pressionava e forçava o time belga a se compactar na zaga. Contando com a velocidade de Pocognoli, o time ainda tentava assustar.

Petric colocou o Hamburgo na frente aos 20min. Ele recebeu um cruzamento do brasileiro Zé Roberto e cabeceou para dentro do gol.

O empate saiu também de um cruzamento. A bola foi alçada na área a partir de uma falta e a zaga do Hamburgo deixou passar. De Camargo estava esperto e ainda precisou abaixar para poder completar de cabeça aos 31min.

Petric acertou uma bicicleta perfeita aos 35min e colocou o Hamburgo novamente na frente do placar. O atacante viu a bola entrando na área em um cruzamento de Nistelrooy, calculou a curva e encaixou o lance, mandando a bola no lado direito do goleiro.

Com o placar agregado em 4 a 2, o Hamburgo voltou para o segundo tempo apenas esperando o jogo terminar. Contudo, ainda conseguiu ficar com maior posse de bola.

Para fechar, Guerrero, que entrou no lugar de Petric aos 16min do segundo tempo, fez o terceiro já nos acréscimos.

Petric foi destaque do jogo com dois gols. Um deles, um golaço
Petric foi destaque do jogo com dois gols. Um deles, um golaço
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade