PUBLICIDADE

Portugal

Benfica vence e pode "fazer festa" sobre Porto

13 abr 2010 - 18h47
(atualizado às 19h58)
Compartilhar

A quatro jogos do final do Campeonato Português, o Benfica deu mais um passo em direção ao título. O atual líder do nacional venceu o clássico de Lisboa contra o Sporting e manteve os seis pontos de distância do Braga, vice-líder.

Com a vitória, o Benfica abriu a possibilidade de fazer o jogo comemorativo do título contra o rival Porto. Pois, se vencer Académica e Olhanense, seus próximos jogos, estará matematicamente assegurado na primeira posição no confronto.

Se o título ainda está em aberto, as vagas para a Liga dos Campeões foram fechadas nessa rodada. Com Apenas 12 pontos para serem disputados, o Porto está 13 à frente do derrotado Sporting. Assim, Benfica, Porto e Braga estarão na competição mais importante do velho mundo na próxima temporada.

O jogo

O jogo começou bastante corrido. Os dois times usavam a velocidade de seus atacantes para assustar o adversário. O Benfica explorava jogadas com Di Maria e Éder Luís abertos nas laterais. A cada minuto que passava, mais o jogo esquentava. No final do primeiro tempo, já aconteciam algumas faltas mais duras.

No meio tempo, o técnico do Benfica tirou o brasileiro Éder Luis e colocou o argentino Pablo Aimar. Com a mudança o time ganhou mais consistência no meio de campo e mais posse de bola.

Com o segundo tempo os ânimos começaram a ficar mais elevados. No primeiro minuto de jogo, Luisão deu um carrinho em Liédson quando o jogo estava parado. Os jogadores do Sporting pediram cartão vermelho para o juiz, mas o brasileiro levou apenas amarelo.

Aos 5min o Benfica teve grande chance com David Luiz. Ele acertou forte cabeçada em uma bola cruzada por Pablo Aimar a partir de um escanteio. No meio do trajeto, ela desviou em um zagueiro, evitando o primeiro gol da partida.

O gol do Benfica saiu aos 22min. Javi Garcia começou a jogada, levando até o fundo da lateral direita e cruzando, a bola passou pela cabeça de Aimar, que não chegou, e sobrou na esquerda para Fábio Coentrão, que chutou forte para o desvio de Oscar Cardozo. O artilheiro do Campeonato Português nem conseguiu comemorar seu gol, logo depois foi substituído pelo brasileiro Alan Kardec.

Ramires colocou o argentino Pablo Aimar sozinho na cara do gol aos 33min. Ele ganhou dos zagueiros na velocidade, cortou o goleiro e fez o segundo do Benfica. Perdendo por dois gols, o Sporting foi para frente. A última linha de marcadores do time subia até o meio de campo quando estavam com a bola, abrindo chance para contra-ataque.

Benfica 2 x 0 Sporting - 26ª rodada:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade