PUBLICIDADE

Portugal

Brasileiro marca, e Marítimo vence o Olhanense

16 abr 2010 - 18h15
(atualizado às 18h58)
Compartilhar

Na única partida do Campeonato Português nesta sexta-feira, o Marítimo foi a Olhão, na região de Algarve, enfrentar o Olhanense e venceu com certa facilidade, ainda que o placar de 2 a 1 possa aparentar o contrário. Os gols do Marítimo foram dos atacantes Baba e Kléber, emprestado pelo Atlético-MG até o fim desta temporada, enquanto que Djalmir descontou.

O Marítimo começou melhor na partida, pressionando o Olhanense. Kléber e o Baba criavam boas oportunidades e davam muito trabalho à defesa do Olhanense.

Em uma destas jogadas, o goleiro Ventura cometeu pênalti em Baba e acabou expulso. Na cobrança, o próprio senegalês bateu, mas acabou parando em Bruno Veríssimo, que havia acabado de entrar. Com um a menos, de qualquer forma, o time da casa não resistiu à pressão e cedeu aos 35min em um gol marcado pelo próprio jogador.

Assim como aconteceu na primeira etapa, o Marítimo começou indo para cima e, logo aos dois minutos conseguiu o segundo gol, com o brasileiro Kléber, 19 anos. O atacante marcou de cabeça, após boa jogada de Paulo Jorge pela direita e marcou o segundo para o time visitante.

Com o placar bastante favorável, o Marítimo diminuiu o ritmo e ainda sofreu um gol. Em boa jogada do atacante Ukra, Djalmir marcou aos 41 minutos, fechando o placar em 2 a 1.

A vitória levou o time da ilha da Madeira aos 34 pontos e à sétima colocação. Apesar de ser difícil, a equipe ainda pode conseguir uma vaga para a Liga Europa da próxima temporada. Já o time de Olhão permaneceu nos 25 pontos e ainda é o 13º, podendo terminar a rodada a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade