PUBLICIDADE

Portugal

Brasileiro marca 2, Benfica vence e fica mais perto do título

18 abr 2010 - 15h57
(atualizado às 19h02)
Compartilhar

O Benfica deu passo importante para a conquista do Campeonato Português neste domingo, ao vencer a Acadêmica de Coimbra fora de casa por 3 a 2, com dois gols do atacante brasileiro Weldon.

Faltando três rodadas para o final do torneio, o Benfica mantém vantagem de seis pontos sobre o Braga (70 a 64) e precisa conquistar quatro dos nove pontos em jogo para se sagrar campeão português pela primeira vez desde a temporada 2004/05, quebrando a hegemonia do tetracampeão Porto. A tarefa não parece difícil, já que no Campeonato Português, o Benfica acumula uma série de 18 jogos invicto, com oito vitórias consecutivas.

Mais uma vez, a equipe benfiquista não pode contar com o argentino Saviola, que se recupera de uma lesão no pé. E mais uma vez, seu substituto deu conta do recado. Weldon comandou a vitória da equipe, ao marcar os dois gols dos três gols da equipe na partida (quatro em duas partidas).

Logo aos 3min, o brasileiro aproveitou sobra de um cruzamento e a desatenção da zaga anfitriã para se atirar na bola e cabecear para o fundo das redes do goleiro Rui Nereu. Aos 20min, a Acadêmica assustou, quando o meia Diogo Gomes dominou a bola com a mão e arriscou de fora da área. A bola bateu nas costas de Cardozo e traiu o goleiro Quim, empatando o confronto.

Aos 42min, Di Maria fez ótima jogada pela esquerda e cruzou no pé de Weldon, que dominou a bola e venceu Rui Nereu pela segunda vez no jogo, colocando os visitantes novamente em vantagem. No segundo tempo, Di Maria voltaria a desequlibrar o confronto, ao fazer nova jogada pela esquerda, cruzando na medida para o remate do volante Amorim, deixando o placar em 3 a 1, aos 35min. A Acadêmica ainda descontaria com William Tiero, aos 43min. Mas nada que impedisse o Benfica de colocar uma das mãos na taça com a importante vitória deste domingo.

O Benfica pode conquistar o título já na próxima rodada, caso vença o Olhanense - que briga para fugir da zona de rebaixamento - jogando no Estádio da Luz e o Braga não vença o Naval fora de casa. Já a Acadêmica precisa bater o Naval fora de casa para não correr o risco de disputar a segunda divisão na próxima temporada.

Com dois gols, Weldon deixou o Benfica mais próximo do título português
Com dois gols, Weldon deixou o Benfica mais próximo do título português
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade