PUBLICIDADE

Portugal

Apagado no Corinthians, Lulinha é assediado em Portugal

20 abr 2010 - 10h00
(atualizado às 10h51)
Compartilhar

Lulinha fez sucesso em Portugal. Muito contestado quando defendia o Corinthians, o jogador está emprestado ao modesto Estoril e já chamou a atenção dos grandes clubes lusitanos. O empresário Wagner Ribeiro pretende encaminhar duas propostas ao Parque São Jorge ainda nesta semana.

"O Lulinha está muito bem lá. O Sporting Lisboa e o Sporting Braga querem contratá-lo por empréstimo. Vou conversar com o Corinthians", avisou o procurador, em entrevista por telefone. "O contrato dele com o Corinthians vai até 2014 e a multa é alta. O tempo do empréstimo vai depender da negociação".

Nas categorias de base do Corinthians, Lulinha era visto como um jogador com potencial para render lucro alto ao clube com uma transação internacional. Tanto que aumentou substancialmente seus rendimentos com uma prorrogação de contrato. Mas não conseguiu vingar na equipe profissional, acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2007 e virou o alvo preferencial das críticas dos torcedores.

Companheiro de Lulinha desde as categorias inferiores, o atacante Dentinho foi menos badalado e alcançou o estrelato no Corinthians. Ainda mantém contato com o amigo. "No time do Lulinha em Portugal, é ele e mais dez", disse o companheiro de ataque de Ronaldo.

Em uma conversa recente com Lulinha, como contou no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Dentinho foi informado que também estaria na mira do futebol português. O Benfica teria demonstrado interesse pelo atacante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade