PUBLICIDADE

Liga Europa

Hamburgo e Fulham empatam e levam decisão para a Inglaterra

22 abr 2010 - 17h57
(atualizado às 18h39)
Compartilhar

Na partida de ida das semifinais da Liga Europa, disputada nesta quinta-feira, Hamburgo e Fulham não sairam do 0 a 0 na Alemanha. Com isso, nenhuma das equipes entra com vantagem na decisão do finalista, que acontecerá na partida de volta na Inglaterra, na próxima quinta-feira. Em caso de novo empate sem gols, a vaga será decidida nas cobranças de penalidades.

Jogando em casa, o Hamburgo foi para cima e pressionou o adversário. O atacante holandês Ruud van Nistelrooy, de 33 anos, era um dos principais jogadores da equipe, mas não encontrou seu melhor posicionamento e ficou muitas vezes em impedimento. Do outro lado, os londrinos apostavam nas jogadas de velocidade do húngaro Zoltán Gera, que completou 31 anos e era o jogador de ataque mais perigoso da equipe inglesa.

Quem também estava ligado no jogo foi o goleiro australiano Mark Schwarzer, de 37 anos, que foi bastante eficiente defendendo a meta do Fulham. Já seu companheiro de posição, Frank Rost, teve pouco trabalho e foi eficaz toda vez que necessário.

Já no segundo tempo, o Hamburgo atacou durante o tempo todo, mas a alta defesa do Fulham trabalhava bem. Trochowski, Pitroipa e Aogo eram muito bem municiados pelo brasileiro Zé Roberto e apareciam como ótimas opções de ataque. Já o técnico Roy Hodgson sacou o centroavante Zamora, lesionado, para colocar o meia norte-americano Clint Dempsey para ter mais qualidade e velocidade no contra ataque.

Mesmo após grande pressão do Hamburgo, o Fulham conseguiu segurar o resultado e irá decidir em casa. Novo empate sem gols leva a partida para prorrogação e depois pênaltis. Igualdade com gols classifica os alemães e quem vencer terá uma vaga na decisão, que será realizada na HSH Nordbank Arena, casa do Hamburgo.

Com informações da Gazeta Esportiva.

Zé Roberto bem que tentou, mas não conseguiu tirar o zero do placar no primeiro jogo da semifinal
Zé Roberto bem que tentou, mas não conseguiu tirar o zero do placar no primeiro jogo da semifinal
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade