PUBLICIDADE

Liga Europa

Hamburgo joga por "festa em casa" na Liga Europa

29 abr 2010 - 12h56
Compartilhar

O Hamburgo entra em campo nesta quinta-feira contra o Fulham, disputando uma vaga na final da Liga Europa, com um incentivo extra: a decisão será realizada no campo do clube, o Estádio HSH Nordbank Arena, no dia 12 de maio.

Ricardo Moniz, treinador dos alemães, afirma que jogar a final na própria cidade é uma "motivação inacreditável", mas que não pode deixar que isso vire uma "pressão a mais" para seus jogadores. Mesmo com o empate em casa na primeira partida, o técnico lembra que o time viveu a mesma situação no ano passado contra o Galatasaray, mas venceu no placar agregado por 4 a 3.

O clube do brasileiro Zé Roberto, ex Santos e Bayern de Munique, luta pelo bicampeonato na competição. A equipe já venceu na temporada 1982/1983, quando o campeonato ainda se chamava Copa da Uefa.

Jogando contra um adversário sem tradição - o Fulham jamais havia chegado em uma semifinal de competição europeia, e esta é apenas a sua segunda participação - o Hamburgo busca um título continental pela terceira vez, pois além da Copa da Uefa ganhou a Recopa Européia em 1976/1977.

Fulham e Hamburgo disputam uma vaga na decisão nesta quinta-feira, em Londres. Quem se classificar pega o vencedor do confronto Liverpool x Atlético de Madrid. O primeiro jogo acabou 1 a 0 para os espanhóis.

Zé Roberto contra o Fulham no primeiro jogo da semi: empate por 0 a 0 e final em casa ameaçada
Zé Roberto contra o Fulham no primeiro jogo da semi: empate por 0 a 0 e final em casa ameaçada
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade