PUBLICIDADE

Itália

Com golaço de Totti, Roma vence e assume liderança provisória

1 mai 2010 - 14h52
(atualizado às 15h54)
Compartilhar

A Roma está de volta à liderança do Campeonato Italiano. Com um golaço marcado por Totti, logo no primeiro lance de perigo da partida, e outro de Taddei, o time da capital venceu o Parma por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, pela 36ª rodada da competição.

Com o resultado, a Roma salta para 74 pontos na tabela de classificação, um a frente da Inter de Milão, que joga neste domingo, contra a Lazio, no Estádio Olímpico, em Roma. Principal rival da Roma, a Lazio poderá ajudá-la caso conquiste a vitória. Já o Parma, com 46 pontos, é o décimo colocado.

O primeiro gol da vitória romana foi marcado logo aos 4min de jogo. De Rossi mostrou ter visão de jogo ao descolar um belo lançamento para Totti. Na meia lua, o camisa 10 matou a bola no peito e, com um leve chute, encobriu o goleiro Mirante, que, estático, apenas assistiu a bola estufar as redes.

A Roma só completou o marcador aos 30min do segundo tempo, graças ao oportunismo do brasileiro Taddei. O ex-palmeirense recebeu cruzamento e, posicionado no lado esquerdo da grande área, desviou de cabeça no contrapé do goleiro, que, mais uma vez, sequer se mexeu. Seis minutos depois, o Parma descontou em cabeçada de Lanzafame, no ângulo esquerdo. Júlio Sérgio, sem ação, assistiu a bola entrar. Mas, apesar da pressão do time da casa, a Roma soube segurar o resultado.

Apesar da vantagem de dois gols, a Roma também sofreu pressão do Parma. No primeiro tempo, por exemplo, Júlio Sérgio fez duas boas defesas, quando a Roma vencia por 1 a 0. Aos 17min, Biabiany invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro brasileiro fez grande defesa. Aos 29min, Valiani bateu forte e forçou nova boa defesa de Júlio, desta vez no canto esquerdo.

Confusão no final

Com o placar já definido, a confusão entrou em campo. Totti fez firula pelo lado direito e tomou uma pancada de Jimenez. Pela falta dura, o chileno foi expulso. Indignado, o goleiro Mirante foi tomar satisfação com Totti e se envolveu em confusão com Perrotta. No entanto, nenhum dos dois recebeu cartão. Em seguida, Totti revidou a falta e foi amarelado. Para poupar seu principal jogador, Claudio Ranieri o substituiu por Júlio Baptista.

Totti festeja gol marcado na vitória da Roma; camisa 10 comandou o triunfo e pôs a equipe na liderança
Totti festeja gol marcado na vitória da Roma; camisa 10 comandou o triunfo e pôs a equipe na liderança
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade