PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Jogador croata morre e toma cartão amarelo na quinta divisão

6 mai 2010 - 11h41
(atualizado às 12h17)
Compartilhar

O defensor Goran Tunjic, da modesta equipe do MK Mladost, integrante da quinta divisão do futebol na Croácia, sofreu um infarto e morreu durante partida disputada contra o Hratski Sokola.

Segundo apurou o jornal espanhol Marca na edição desta quinta-feira, o árbitro da partida acreditou que o atleta simulava uma contusão no momento da queda e lhe aplicou um cartão amarelo antes de perceber a gravidade da situação, iniciando grande polêmica no país.

O atleta era filho de um famoso jogador croata e trabalhava em uma loja da cidade. Segundo fontes de seu clube, ele não havia demonstrado problemas cardíacos antes do ocorrido.

Caído no gramado, Goran Tunjic foi rapidamente atendido pelos médicos e recebeu massagem cardíaca ainda no local. No entanto, o defensor deu entrada em um hospital próximo ao estádio já sem vida. Em seguida, torcedores foram ao campo prestar homenagens ao atleta com velas nas mãos.

Ao serem informados da morte de Tunjic, representantes da Federação Croata de Futebol desmentiram a informação que o zagueiro recebeu cartão amarelo por simulação e classificaram a acusação como "invenção". Para isentar o apitador, os membros da entidade disseram que o árbitro Marko Maruncek foi o primeiro a socorrer a vítima. Segundo relatos, o atleta já estava inconsciente quando recebeu os primeiros atendimentos.

Grandalhão Peter Crouch comemora seu gol
Grandalhão Peter Crouch comemora seu gol
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade