PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Liverpool e Everton estudam proposta de estádio conjunto

10 mai 2010 - 17h43
Compartilhar

O grupo de empresários Mersey Stadia-Connex divulgou nesta segunda-feira uma proposta para que o Liverpool e Everton, eternos rivais da cidade dos Beatles, contruam um estádio em conjunto. A ideia revolucionária foi chamada pelos ingleses de "estádio siamês".

Além de contar com dois campos, o projeto inclui a construção de um hotel de luxo com 10 andares e estacionamento subterrâneo. Segundo um executivo do Grupo, se os clubes acatarem a proposta, gastarão 232 milhões de euros (R$ 527 milhões) a menos do que se construirem seus estádios individualmente.

Pelo projeto, o novo estádio do Liverpool chegaria a 60 mil torcedores, 15 mil a mais do que recebe hoje o Anfield. Enquanto o Everton teria espaço para um público de 50 mil, um aumento de 10 mil.

O porta-voz acredita que os torcedors entenderiam as muitas vantagem e as implicações financeiras do projeto. Por outro lado, um funcionário do Everton disse que a ideia seria impraticável.

Enquanto isso, o Liverpool segue comprometidos com a construção de um novo estádio nas proximidades de Stanley Park. As movimentações do Everton pararam após o governo ter negado ajuda financeira.

Equipe de Gerrard irá abandonar o Anfield Road e poderá dividir estádio com rival
Equipe de Gerrard irá abandonar o Anfield Road e poderá dividir estádio com rival
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade