PUBLICIDADE

Liga Europa

Torcedores vibram com Atlético em sua volta a Madri

13 mai 2010 - 17h20
(atualizado às 18h43)
Compartilhar

"Atleti, Atleti", gritavam milhares de torcedores reunidos nesta quinta-feira à tarde no centro de Madri ao receber os jogadores do Atlético um dia depois da conquista da Liga Europa. Na quarta, o time madrileno bateu o Fulham por 2 a 1 na final disputada em Hamburgo, na Alemanha.

Os jogadores comemoraram em um grande palco montado na Praça de Netuno, que exibia uma faixa com o lema "Campeões, o sonho continua". As comemorações foram embaladas pela música "We are the champions" e pelo hino do clube.

A Praça de Netuno foi a última parada dos jogadores do Atlético, que, depois da chegada a Madri, percorreram o centro da cidade em um ônibus sem teto aclamados por milhares de torcedores.

Jogadores e comissão técnica do time campeão iniciaram o percurso festivo pelo Estádio Vicente Calderón, passaram pela Catedral de la Almudena e pela Prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito da capital espanhola, Alberto Ruiz-Gallardón.

Os torcedores do Atlético festejavam no centro da cidade e as comemorações não têm previsão para acabar. O jogador mais ovacionado é o "herói" uruguaio Diego Forlán, autor dos dois gols do título, sendo o último na prorrogação.

Há muito tempo o grito de "campeão" estava preso na garganta dos torcedores do Atlético. O clube não conquistava um título europeu há 48 anos, quando ganhou a primeira edição da Recopa da Europa, em 1962.

Quebra de jejum de títulos continentais insentifica festa do Atlético de Madrid no retorno à capital espanhola
Quebra de jejum de títulos continentais insentifica festa do Atlético de Madrid no retorno à capital espanhola
Foto: EFE
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade