PUBLICIDADE

Espanha

Sevilla bate Atlético de Madrid e conquista Copa do Rei

19 mai 2010 - 18h24
(atualizado às 20h45)
Compartilhar

Mesmo atuando sem Luis Fabiano, lesionado, o Sevilla conquistou a Copa do Rei da Espanha nesta quarta-feira ao vencer o Atlético de Madrid por 2 a 0 no Estádio Camp Nou, em Barcelona.

Este é o segundo título da Copa do Rei conquistado pelo Sevilla desde que a competição ganhou este nome - venceu em 2006/2007. Além disso, triunfou na Copa do Generalíssimo (em 1938/1939 e 1947/1948) e na Copa da Espanha (1934/1936), competições que correspondiam à Copa do Rei.

Já o Atlético de Madrid perde a chance de faturar sua segunda taça na temporada - triunfou na Liga Europa.

Logo aos 5min, Jesús Navas arriscou de fora da área e a bola rebateu na zaga. Capel pegou a sobra e soltou uma "bomba" para abrir o marcador para o Sevilla, que tinha o volante brasileiro Renato entre os titulares.

A partir daí, o que se viu foi uma grande pressão do Atlético de Madrid. O zagueiro Squillaci, que salvou um arremate de Agüero sobre a linha do gol, e o goleiro Palop, por duas oportunidades, salvaram o Sevilla de sofrer o empate durante a primeira etapa.

A necessidade da reação fez o Atlético de Madrid pressionar nos instantes iniciais da segunda etapa. Muito exigido, Palop fez uma das suas melhores partidas na temporada e evitou o empate do time da capital espanhola durante os 15 primeiros minutos da etapa final, completamente dominados pelo clube da capital.

O Sevilla acordou para a partida a partir dos 15min. Substituto de Luís Fabiano nesta quarta-feira, Negredo recebeu à frente da meta e viu o jovem goleiro De Gea, pré-convocado por Vicente Del Bosque para defender a Espanha na Copa do Mundo, fazer uma grande defesa.

O insucesso nas finalizações pelos lados do Atlético de Madrid, que manteve a pressão e seguiu desperdiçando grandes chances com Agüero e Forlán, fez a diferença no final. Tanto que os 46min da segunda etapa, Jesus Navas, outro atleta convocado por Del Bosque, invadiu a área, driblou De Gea e sacramentou o título para o Sevilla.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade