Futebol Europeu
 
 

Esportes » Futebol » Europeu » Futebol Europeu 2010 » Futebol Europeu 2010

 Zagueiro brasileiro pode trocar Roma por Arsenal
24 de agosto de 2010 13h22 atualizado às 13h47

Zagueiro (dir) defende a Roma desde 2007; após perder atletas, Arsenal trabalha para reforçar setor defensivo. Foto: Reinaldo Marques/Terra

Zagueiro (dir) defende a Roma desde 2007; após perder atletas, Arsenal trabalha para reforçar setor defensivo
Foto: Reinaldo Marques/Terra

O zagueiro brasileiro Juan, titular da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, está na mira do Arsenal, da Inglaterra. Segundo o site britânico Sky Sports, o defensor da Roma é pretendido por Arsène Wenger, técnico da equipe inglesa.

Desde que perdeu Gallas, Sol Campbell, Silvestre e Senderos ao fim da última temporada, o Arsenal trabalha para reconstruir a defesa, já tendo contratado Koscielny, ex-Lorient, e Squillaci, ex-Sevilla.

Ainda segundo o site britânico, caso a negociação com a Roma não se desenrole da maneira esperada, Ciani, do Bordeaux, seria o plano B do time inglês.

Juan, 31 anos, saiu do Brasil em 2002, quando jogava pelo Flamengo, para o alemão Bayer Leverkusen. Cinco anos depois, chegou à Roma, seu atual time.

No Brasil, o defensor ganhou o Campeonato Carioca quatro vezes com o Flamengo, além da Copa Ouro Sul-Americana de 1996, da Copa Mercosul de 1999 e da Copa dos Campeões de 2001. Na Roma, seu único título foi a Copa da Itália na temporada 2007/2008.

Com a camisa da Seleção Brasileira, Juan venceu duas vezes a Copa América (2004 e 2007) e a Copa das Confederações (2005 e 2009).

Lancepress!