Futebol Europeu
 
 

Esportes » Futebol » Europeu » Futebol Europeu 2010 » Futebol Europeu 2010

 Lesionado na Copa, Buffon fica afastado dos gramados até 2011
03 de setembro de 2010 15h25 atualizado às 15h40

Experiente goleiro italiano se recupera de hérnia de disco. Foto: AP

Experiente goleiro italiano se recupera de hérnia de disco
Foto: AP

O goleiro Gianluigi Buffon só voltará a entrar em campo em 2011. O camisa 1 da Juventus e da seleção italiana teve um problema de hérnia de disco na última Copa do Mundo (na África do Sul) e precisou operar. A expectativa é que o arqueiro voltasse já em dezembro, mas a informação foi negada nesta sexta-feira.

Contando com o longo tempo de ausência de Buffon, 32 anos, a Juventus, que já contava com o austríaco Alexander Manninger para a posição, contratou Marco Storari, 33 anos, que estava na Sampdoria e vem sendo titular da equipe neste começo de temporada.

"Espero que Buffon possa voltar em breve. Jogadores campeões como ele acrescem um valor significativo no nosso futebol e nas nossas necessidades. Para mim, é a realização de um sonho jogar aqui", comemorou o atual goleiro da Juventus, em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport.

Gazeta Esportiva