PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Inglês

Arsenal vence Aston Villa e é vice-líder do Inglês

27 nov 2010 - 12h40
(atualizado às 15h45)
Compartilhar

O Arsenal jogou bem neste sábado e conquistou um grande resultado fora de casa. A equipe derrotou o Aston Villa por 4 a 2, com gols de Arshavin, Nasri, Chamakh e Wilshere - Clark marcou duas vezes para o time da casa.

Com os três pontos, a equipe assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Inglês, com 29 pontos, dois a menos que o líder Manchester United, que goleou o Blackburn por 7 a 1, e um a mais que o Chelsea.

O Arsenal foi melhor durante toda a partida, mas demorou a abrir o placar no primeiro tempo. Os meias da equipe de Arsène Wenger supriram a ausência de Cesc Fabregas e, com muita qualidade, criaram várias jogadas.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Arsenal começou indo forte para o ataque. O time de Wenger utilizava a velocidade de seus jogadores para chegar pelas laterais. A primeira chance mais clara veio aos 5min: Chamakh tabelou na frente da área e bateu com perigo, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 13min, o Arsenal ganhou uma disputa pelo alto no meio do campo. A bola passou pela cabeça de Chamakh e sobrou nos pés de Rosicky, que bateu sem muita força e perdeu boa oportunidade.

Com uma equipe mais forte e com seus meias de criação ativos, o Arsenal passou a criar muitas oportunidades e finalizar bastante, mas sem sucesso.

O Aston Villa ficava acuado, apenas assistindo ao futebol demonstrado pelo Arsenal, que tentava vencer a retranca da equipe da casa com cruzamentos e passes rápidos e envolventes.

Depois de o Aston Villa ter crescido um pouco no jogo, o Arsenal conseguiu abrir o placar aos 38min. Arshavin levou pela esquerda, tirou a zaga da jogada e bateu cruzado. Friedel bateu na bola, mas não conseguiu impedir o gol.

Após alguns minutos de pressão, o placar foi ampliado ainda no primeiro tempo, aos 44min. Arshavin cobrou escanteio aberto e Nasri pegou de primeira, marcando um lindo gol e deixando o placar condizente com o que foi a partida no primeiro tempo.

Atrás no placar, o time da casa foi para cima no segundo tempo. Logo aos 6min, conseguiu diminuir e voltar ao jogo. Clark aproveitou sobra da entrada da área para soltar a bomba e marcar um golaço: 2 a 1.

A alegria do time de Birmingham, porém, não durou muito tempo. Aos 10min, Rosicky recebeu, girou na zaga e enfiou a bola para Chamakh, que deu um toque leve com o bico do pé direito, por baixo do goleiro, para ampliar a vantagem do Arsenal.

Aos 25min, o Aston Villa voltou a encostar no placar. Depois de cobrança de escanteio, Clark cabeceou no travessão e a bola bateu dentro do gol, mesmo com o esforço da zaga do Arsenal em afastar O gol voltou a jogar pressão para cima dos visitantes, que sofreram um pouco de pressão antes de voltar a dominar e acalmar o jogo.

Perdendo a partida, o Aston Villa tentou pressionar o Arsenal, mas não conseguiu passar disso, já que o gol não saiu e os visitantes saíram com a vitória.

Já nos acréscimos, o Arsenal ainda ampliou o resultado. Em uma grande jogada, Denílson chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Chamakh. O atacante botou na cabeça de Wilshere, que não teve trabalho para fazer o quarto e fechar o placar.

Ao lado de Rosicky (dir.), Chamakd (esq.) comemora seu gol na partida
Ao lado de Rosicky (dir.), Chamakd (esq.) comemora seu gol na partida
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade