PUBLICIDADE

Espanha

Mourinho alfineta: "Barcelona está feliz com árbitro escolhido"

29 nov 2010 - 08h11
(atualizado às 12h22)
Compartilhar

Conhecido por atrair os holofotes para si nos momentos mais decisivos das equipes que treina, o português José Mourinho incendiou ainda mais o clássico entre Real Madrid e Barcelona, ao dizer que a escolha do árbitro do jogo agradou a equipe catalã.

Para treinador, escolha pelo árbitro do clássico agrada mais ao time catalão que ao Real Madrid
Para treinador, escolha pelo árbitro do clássico agrada mais ao time catalão que ao Real Madrid
Foto: Reuters

"O Barcelona está feliz com Iturralde (Gonzalez, árbitro da partida) e o Madrid nem tanto. São dados que estão aí", lembrando que Iturralde já apitou duas vezes o clássico espanhol, com duas vitórias do Barcelona e expulsões do Real. Em seguida, o treinador vagueou a crítica. "É uma coisa aleatória, não tem um significado mais profundo. Tenho confiança no árbitro, intenção de ajudá-lo, e não de complicar sua vida".

O treinador aproveitou ainda para confirmar a equipe titular que vai ao Estádio Camp Nou, como a mesma que entrou em campo no meio da semana pela Liga dos Campeões, e projetou um grande jogo dentro de campo, feito mais pelos jogadores que pela história do clássico.

"São duas equipes que podem ser as melhores, jogadores tops e todas as condições para que vejamos uma grande partida. Espero que os jogadores ajudem o árbitro e que possa ser um jogo em que só se fale de futebol e de coisas bonitas", explicou.

Mourinho afirmou que respeita o time catalão, mas segue vendo a partida como apenas mais um jogo. "Me preocupa é a equipe, como sempre. Uns são melhores que os outros, e certamente o Barcelona é melhor que os demais rivais do campeonato. Mas não mudaremos nosso estilo mesmo que seja o Barcelona. Respeitamos o adversário como a qualquer equipe", contou.

Para o português, a partida é aguarda por todo o mundo: "tentaremos encontrar um ponto menos forte, não digo fraco, mas tentar coisas positivas. No fim, alguém vai ficar feliz com o resultado. O mundo está com expectativas, é preciso dar ao mundo o espetáculo que espera".

"Eu gosto de cada partida, mas algumas delas, por sua dimensão, eu gosto mais que outras. Eu gosto da Liga dos Campeões porque são eliminatórias. Nesse jogo ninguém irá perder a competição, é um campeonato e, só foram disputadas 12 partidas. Teremos uma grande partida, mas ela não decide nada", finalizou o português.

Com informações da Lancepress!

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade