PUBLICIDADE

Itália

Espanhóis: após ganhar "Mundialito", Benítez levou 3 mi por rescisão

24 dez 2010 - 10h29
Compartilhar

Segundo o jornal espanhol El País, o treinador Rafa Benítez, cuja demissão foi confirmada na quinta-feira pela Inter de Milão, levou 3 milhões de euros pela rescisão do contrato que tinha vigência até junho de 2012. Benítez cumpriu apenas seis meses do vínculo que havia acordado inicialmente para defender o campeão europeu. A reportagem também aposta que seu sucessor será Leonardo.

O El País recorda que Rafa Benítez teve 48 lesões em seu elenco durante apenas seis meses, fruto das mudanças drásticas na preparação física da Inter após sua chegada. O jornal espanhol se recorda que Massimo Moratti, proprietário do clube, não trocava um treinador no meio da temporada desde 2003, quando demitiu o argentino Héctor Cúper.

O jornal, curiosamente, chama o Mundial de Clubes de Mundialito, expressão que já havia causado polêmica recente com Roberto Carlos, que chegou a ser acusado de desvalorizar a conquista do Corinthians em 2000. Na ocasião, o lateral se explicou dizendo que o termo é comum entre os espanhóis.

Rafa Benítez teve demissão confirmada na quinta
Rafa Benítez teve demissão confirmada na quinta
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade