PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itália

Em estreia de Leonardo, brasileiro brilha e Inter vence Napoli

6 jan 2011 - 19h40
(atualizado às 21h32)
Compartilhar

O brasileiro Leonardo teve a estreia dos sonhos na Inter de Milão. Nesta quinta-feira, na primeira partida do técnico à frente do atual campeão europeu, o comandante nacional contou com a ajuda de um compatriota para triunfar na nova agremiação. Com dois gols do volante Thiago Motta, o time conseguiu a recuperação no Campeonato Italiano ao vencer o Napoli pelo placar de 3 a 1, na primeira partida do clube em 2011.

Derrotado pela Lazio por 3 a 1 no último duelo de 2010, válido pela elite do futebol do país, a Inter alcançou os 26 pontos, e a sétima colocação, na tabela de classificação. A distância do atual tetracampeão nacional para o líder de arquirrival Milan, no entanto, se manteve em 13 tentos, já que o time de Robinho e Alexandre Pato derrotou também nesta quinta-feira o Cagliari por 1 a 0.

Em contrapartida a Inter, que vivia um péssimo momento na Itália, o Napoli perdeu o embalo com a derrota em Milão. O placar adverso no estádio Giuseppe Meazza interrompeu uma sequência de três vitórias consecutivas do clube na Série A. Com 33 pontos, o time da região sul do país perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança da competição.

Somada a estreia de Leonardo, a Inter apresentou pela primeira vez o novo uniforme de jogo. Pela primeira vez em sua história, o clube viu em sua camisa azul e preta o emblema de campeão mundial da Fifa (Federação Internacional de Futebol), resquício da recém-conquista em Abu Dhabi, após vitória por 3 a 0 sobre o TP Mazembe, do Congo.

Na próxima rodada, a Inter encara no domingo o Catania, enquanto o Napoli tentará a reabilitação receberá na mesma data a Juventus, que acabou goleada por 4 a 1 nesta quinta-feira pelo Parma, em confronto que ficou marcado por outra expulsão de Felipe Melo, após o brasileiro chutar o rosto do zagueiro Paci.

O jogo:

Depois das celebrações, a Inter começou a partida tentando apagar a má imagem deixada depois de uma irregular temporada até o presente momento. Logo aos 3min, Thiago Motta aproveitou boa jogada do ataque da equipe de Milão e disparou um forte chute, de primeira, para vencer De Sanctis e abrir o marcador.

O tento, no entanto, não abalou um dos melhores times italianos nos primeiros seis meses de temporada. Mesmo atuando fora de casa, o Napoli chegou a empatar aos 6min, com Dossena. Entretanto, a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento do lateral na jogada.

Encarando a atual tetracampeã por igual, fora de casa, o Napoli conseguiu o empate aos 25min. O atacante argentino Lavezzi cobrou escanteio pela direita, na direção da primeira trave. Esperto, Pazienza antecipou à zaga e desviou firme para balançar as redes. Apesar de bem posicionado, Castellazzi não conseguiu impedir o gol.

A igualdade, ao contrário do imaginado, não abalou a Inter dentro de campo. Bem postada, a equipe de Leonardo assumiu novamente a dianteira no marcador aos 36min. Maicon fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Cambiasso desviar de cabeça, trazendo a tranquilidade para os mandantes ao final da primeira etapa.

O bom nível apresentado embalou a Inter no começo do tempo complementar. Logo aos 9min, o atual campeão mundial conseguiu definir o resultado. Depois de escanteio cobrado pela esquerda por Pandev, Thiago Motta tocou de cabeça, com estilo, e colocou a bola no ângulo direito de De Sanctis.

O terceiro tento amenizou o ímpeto do Napoli. Tranquila em campo, a Inter manteve o bom ritmo e conseguiu se recuperar no Campeonato Italiano.

Leonardo viu o volante brasileiro brilhar e marcar dois gols no triunfo por 3 a 1
Leonardo viu o volante brasileiro brilhar e marcar dois gols no triunfo por 3 a 1
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade