PUBLICIDADE

Espanha

Real Madrid bate rival de virada e se aproxima da semifinal

13 jan 2011 - 20h50
(atualizado às 21h47)
Compartilhar

O Real Madrid se aproximou nesta quinta-feira de uma vaga à semifinal da Copa do Rei da Espanha. Atuando em casa, o time comandado por José Mourinho, eleito no início da semana o melhor treinador de 2010, venceu o arquirrival Atlético de Madrid por 3 a 1 e pode até ser derrotado por um tento de diferença para seguir no torneio. Sérgio Ramos, Cristiano Ronaldo e Mezut Özil anotaram os gols do triunfo. Diego Forlán descontou.

O confronto da volta está marcado para o próximo dia 20, no Estádio Vicente Calderón. Para reverter o confronto, o Atlético de Madrid precisará de uma simples vitória por 2 a 0, já que obteria a vantagem no critério de gols anotados fora de casa.

Atuando em casa, o Real Madrid acabou surpreendido por um Atlético bem postado e apostando nos contra-ataques de forma veloz. Aos 7min, o meia-atacante Jose António Reyes descolou um lindo passe para Kun Agüero, em posição duvidosa, ser derrubado por Casillas dentro da área. Na sobra, Forlán tocou para as redes vazias e abriu o placar.

O tento anotado mudou totalmente a partida. Com a vantagem, o Atlético recuou totalmente e passou a sofrer uma constante pressão do Real. Bem ofensivo, e contando com Cristiano Ronaldo em grande fase, o clube mandante empatou aos 14min, quando Sérgio Ramos ganhou pelo alto da zaga adversária e balançou as redes de cabeça, após cobrança de escanteio pela esquerda.

O Real Madrid seguiu melhor, mas obteve a vantagem no jogo somente na segunda etapa. Cristiano Ronaldo, aos 16min, acabou recompensado pela excelente atuação. Özil fez grande jogada e achou o português na segunda trave. Oportunista, o jogador tocou com a sola da chuteira e estufou as redes de De Gea.

A vantagem se tornou confortável somente nos acréscimos. Özil, contando com a sorte, viu a bola sobrar para o seu pé esquerdo dentro da área do Atlético de Madrid. Com categoria, o alemão deslocou De Gea e ampliou a diferença.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade