PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Rooney faz dois e mantém o Manchester distante na liderança

1 fev 2011 - 19h58
(atualizado às 21h01)
Compartilhar

Wayne Rooney tem méritos por receber o maior salário entre os jogadores do Manchester United. Nesta terça-feira, o atacante marcou dois gols e ajudou a equipe a vencer o Aston Villa por 3 a 1 no Old Trafford, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. Além disso, ele partipou da jogada que resultou no gol do zagueiro Vidic, confirmando sua grande atuação.

Com o resultado, a equipe mantém a vantagem de sete pontos para na liderança da competição: soma 54 pontos, contra 47 do vice-líder Arsenal, que bateu o Everton nesta também nesta terça-feira. Já o Aston Villa permanece na zona intermediária da tabela, refém de sua inconstante campanha: tem 27 pontos, na 13ª posição.

Na próxima rodada, o United volta a campo fora de casa: enfrenta o Wolverhampton no sábado. No mesmo dia, o Aston Villa busca a recuperação em seus domínios, contra o Fulham.

Rooney precisou de apenas um minuto para surpreender a zaga do Aston Villa. O goleiro Van der Saar fez longo lançamento do campo de defesa e o atacante aproveitou: deixou Dunne para trás na velocidade e, já dentro da área, bateu com no ângulo de Friedel, quando ele saía para tentar a defesa.

O arqueiro da equipe visitante ainda apareceu bem em três oportunidades no primeiro tempo, evitando uma goleada do United. No último minuto do tempo regulamentar, Nani fez boa jogada pela direita e cruzou com força. Na segunda trave, Rooney se esticou para completar para as redes.

No segundo tempo, o Aston Villa ainda conseguiu diminuir o placar: Young lançou Downing na direita. O meia cruzou rasteiro para a chegada de Bent, desviando de Van der Saar aos 12min. No entanto, a equipe não teve forças buscar o empate.

Cinco minutos mais tarde, Vidic desviou em cobrança de escanteio, deixando para Rooney. O atacante dominou e rolou de volta para a finalização do zagueiro, que marcou o terceiro gol do time anfitrião. O United ainda perdeu duas oportunidades incríveis no final do jogo. Na primeira delas, Nani invadiu a área e tentou a finalização, em vez de cruzar para um companheiro melhor colocado.

Por fim, Berbatov perdeu um gol feito. O jogador fez o giro dentro da área e bateu, mas a bola desviou e sobrou para Nani. Friedel defendeu a finalização do português e, no rebote, com o gol aberto, Berbatov isolou por cima do travessão. O dia era de Rooney, que nas oportunidades que teve, soube definir e ajudar o líder do Campeonato Inglês.

Empate ruim

West Bromwich e Wigan se enfrentaram pelo Campeonato Inglês nesta terça-feira esperando um resultado positivo para se afastar das últimas colocações. No entanto, não conseguiram passar de um empate por 2 a 2, resultado que os coloca na 15ª e 18ª colocações, respectivamente.

Odemwingie abriu o placar para o West Bromwich, logo aos 5min, mas N'Zogbia foi às redes pela equipe visitante, aos 20min. A virada do Wigan aconteceu aos 43min, com Ben Watson. Já no segundo tempo, Marc-Antoine Fortune marcou aos 34min para evitar a derrota e selar o placar final.

Com dois gols e uma assistência, Rooney foi primordial para a vitória do United
Com dois gols e uma assistência, Rooney foi primordial para a vitória do United
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade