PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Van Basten é cotado por Abramovich para treinar o Chelsea

13 fev 2011 - 12h58
(atualizado às 13h11)
Compartilhar

Após investir 75 milhões de libras (R$ 200 mi) nas contratações do atacante Fernando Torres e do zagueiro brasileiro David Luiz, o dono do Chelsea, Roman Abramovich, considera a contratação do ex-jogador holandês Marco van Basten para o lugar de Carlo Ancelotti, atual treinador, no fim desta temporada.

Van Basten disse recentemente estar pensando no retorno para algum clube "interessante". O holandês também afirmou, ao Daily Mail, que, como já foi treinador da seleção holandesa e do Ajax, seria complicado e deselegante dirigir outra equipe no país.

Abramovich também mostra interesse em patriar o atual olheiro do Arsenal Steve Rowley. A negociação com Rowley desperta preocupação nos rivais londrinos, já que o profissional é tido como responsável pelo sucesso nos contratos de Cesc Fabregas, Robin van Persie e Thomas Vermaelen, hoje ídolos no Arsenal e grandes responsáveis pelas boas campanhas do clube em torneios europeus.

Outros destaques do Arsenal, como Song, Sagna e Clichy, chegaram ao clube antes de estarem em alta, por valores considerados pequenos no mercado. O Chelsea busca agora contar com a ajuda de Rowley para fazer um trabalho semelhante no clube, que deve dispensar o diretor de futebol Frank Arnesen na metade do ano.

Roman Abramovich (esq.) também busca olheiro do Arsenal para colaborar com o clube
Roman Abramovich (esq.) também busca olheiro do Arsenal para colaborar com o clube
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade