PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Inglês

Irmão de Guardiola tira jovem do Barcelona para levá-lo ao Arsenal

22 fev 2011 - 08h12
(atualizado às 08h29)
Compartilhar

De acordo com os principais jornais esportivos da Espanha, o Arsenal contratou nesta terça-feira Jon Miquel Toral Harper, 16 anos, meio-campista das categorias de base do Barcelona. A negociação já havia sido tentada pelo técnico Arsene Wenger, da equipe londrina, e irritou a imprensa espanhola.

Segundo o jornal Marca, o negócio foi intermediado graças a um "infiltrado" no clube catalão: Pere Guardiola, irmão do técnico Josep Guardiola. O negócio deve render 350 mil euros à equipe (quase R$ 800 mil), mas o desfecho irritou os dirigentes azul-grenás - a ponto de a publicação especular que Jon Toral não vestirá mais a camisa do clube até que se mude para Londres no meio do ano.

A imprensa do país, indignada, criticou a postura do clube inglês. "A admiração que Wenger sente pelos jogadores de La Masía (local em que se concentram as categorias de base do clube) o leva a tentar vez ou outra fazer com que as jovens pérolas da base azul-grená sigam para seu Arsenal", relata o Marca.

Assim como a publicação, outros periódicos compararam o caso ao de Cesc Fábregas, que trocou o Barcelona pelo Arsenal em 2003, aos 16 anos. "Outro caso Cesc!", espanta-se o El Mundo Deportivo. "Repete-se o 'caso Cesc'", compara o Sport, que cita uma diferença entre os casos: como a mãe de Jon Toral é inglesa, o jogador pretendia mudar de país, o que fez com que o clube catalão não fizesse esforço para segurá-lo.

Jogador do Barcelona há quatro temporadas, Jon Toral foi formado pelo pequeno UE Barri Santes Creus, é integrante da seleção espanhola sub-16 e seguirá para o Arsenal ao fim da atual temporada. Sergi Samper, outro jogador da base do Barcelona, também foi abordado pelo Arsenal, mas preferiu seguir em La Masía.

Contratado por Arsene Wenger, Jon Toral repete "caso Fábregas" e irrita jornais da Espanha
Contratado por Arsene Wenger, Jon Toral repete "caso Fábregas" e irrita jornais da Espanha
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade