PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Inglês

Arsenal tropeça e perde chance de encostar no Manchester

5 mar 2011 - 13h52
(atualizado às 14h40)
Compartilhar

A derrota na decisão da Copa da Liga Inglesa no último domingo para o Birmingham nos últimos minutos parece ter afetado o Arsenal, apesar da goleada no meio da semana sobre o Leyton Orient pela Copa da Inglaterra. Sem apresentar um bom futebol, a equipe empatou em 0 a 0 com o Sunderland no Estádio Emirates, neste sábado, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês.

A equipe do técnico Arséne Wenger, que tem pela frente o Barcelona na próxima terça-feira pela Liga dos Campeões, chegou aos 57 pontos e perdeu a oportunidade de diminuir a diferença para um ponto do líder Manchester United. O Sunderland mantém a oitava colocação com 38 pontos.

O jogo

Precisando da vitória para diminuir a vantagem para o líder Manchester United para somente um ponto, o Arsenal sentiu a pressão e não apresentou um bom futebol diante de sua torcida frente ao Sunderland, apesar de dominar a posse de bola e encurralar o adversário em seu campo.

A única boa chance de gol no começo da partida da equipe londrina aconteceu aos 10min. Em jogada francesa, Nasri recebeu passe de Sagna, mas chutou para defesa do goleiro Mignolet. O Sunderland, que caiu de rendimento após a venda de Darren Bent para o Aston Villa na janela de janeiro, teve a única oportunidade de perigo no primeiro tempo aos 18min. Sessegnon recebeu na direita, tirou o marcador e chutou. O goleiro Szczesny se esticou e espalmou para escanteio.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Arsenal ensaiou uma pressão. Aos 37min, Bendtner finalizou de forma acrobática após escanteio cobrado por Nasri, mas o goleiro Mignolet segurou bem. Aos 41min, o atacante dinamarquês recebeu passe na entrada da área soltou uma bomba. O arqueiro do Sunderland se esticou bem e espalmou para escanteio.

O segundo tempo começou como a etapa inicial, com o Arsenal dominando a posse de bola, mas sem pressionar o adversário. A primeira chance de perigo aconteceu apenas aos 19min. Chamakh, que entrou no minuto anterior no lugar do brasileiro Denílson, fez boa jogada e tocou para Arshavin, que no meio da área, chutou para defesa de Mignolet.

Se não conseguia chegar com o toque de bola, o Arsenal passou a tentar através da bola parada. Aos 21min, Arshavin cobrou falta na área, mas Bendtner cabeceou por cima do gol. Seis minutos depois, o russo resolveu arriscar direto e o goleiro Mignolet fez grande defesa ao espalmar a bola que entrava no ângulo.

A equipe londrina chegou a ensaiar uma pressão. Aos 29min, Wilshere fez boa jogada e cruzou para a área. Chamakh subiu sozinho e cabeceou a bola que caprichosamente explodiu no travessão. Depois da saída do atacante Asamoah Gyan, o Sunderland melhorou, aproveitou o nervosismo do adversário e quase surpreendeu.

Aos 37min, Wellbeck dominou cruzamento na área de forma espalhafatosa, girou tranquilamente e chutou no canto. Szczesny se esticou no canto e fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, o goleiro do Arsenal voltou a impedir o gol do Sunderland ao defender o arremate de Bramble.

O Arsenal chegou a marcar o gol, aos 41min. Arshavin recebeu lançamento, fintou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Mas o assistente, de forma equivocada, marcou impedimento. Nos últimos minutos, a equipe encurralou o adversário, mas não conseguiu fazer o gol da vitória.

Bolton vence de virada e assume sexta posição

De virada, o Bolton fez prevalecer o mando de campo e derrotou o Aston Villa por 3 a 2, no Estádio Reebok. A equipe ultrapassou provisoriamente o Liverpool, que enfrenta o Manchester United no domingo, e assumiu a sexta colocação com 40 pontos.

Darren Bent abriu o marcador para o Aston Villa aos 15min, após passe de Walker, mas Cahill empatou o marcador ainda no primeiro tempo, aos 45min, depois de receber assistência do búlgaro Petrov. Na etapa final, Albrighton voltou a colocar os visitantes em vantagem, mas novamente Cahill e o croata Klasnic viraram o marcador e deram a vitória ao Bolton.

O Newcastle tropeçou no St. James Park e perdeu de virada para o Everton por 2 a 1. Best abriu o marcador para os donos da casa e Osman e Jagielka viraram o marcador à favor da equipe de Liverpool. Em Londres, o Fulham contou com dois gols de Damien Duff para bater o Blackburn por 3 a 2.

Campeão da Copa da Liga Inglesa entra na zona de rebaixamento

Uma semana depois de surpreender a Inglaterra e conquistar a Copa da Liga sobre o Arsenal, o Birmingham perdeu em casa do West Bromwich por 3 a 1 e entrou na zona de rebaixamento. Quem se beneficiou com o resultado foi o West Ham, que venceu o Stoke City por 3 a 0, no Upton Park, pulando para a 17ª colocação.

Bendtner lamenta oportunidade desperdiçada contra o Sunderland
Bendtner lamenta oportunidade desperdiçada contra o Sunderland
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade