PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itália

Com gols de Sculli, Lazio bate Palermo e recupera 4ª posição

6 mar 2011 - 18h35
(atualizado às 19h00)
Compartilhar

Depois de perder a quarta posição do Campeonato Italiano por algumas horas, devido a vitória da Udinese sobre o Bari por 1 a 0, a Lazio recuperou o posto. Neste domingo, a equipe romana derrotou o Palermo por 2 a 0 com dois gols de Sculli, no Estádio Olímpico, em partida válida pela 28ª rodada.

A Lazio soma 51 pontos e retorna a zona de classificação à Liga dos Campeões. Além de ultrapassar o time de Udine, que tem 50, a equipe da capital italiana se aproxima do Napoli (53 pontos)para brigar por vaga direta na principal competição europeia.

A estreia do técnico Serse Cosmi, que entrou no lugar de Delio Rossi após a humilhante derrota em casa por 7 a 0 para a Udinese na última semana, não adiantou para o Palermo, que acumulou a quarta derrota consecutiva. A equipe do sul da Itália está em oitavo lugar com 40 pontos.

O jogo

A Lazio aproveitou a falta de entrosamento do Palermo na primeira partida do técnico Serse Cosmi, que alterou o esquema do time para o 3-5-1-1, e partiu para cima no começo do jogo. A estratégia deu certo e equipe abriu o marcador aos 7min do primeiro tempo. O argentino Ledesma percebeu Sculli se infiltrando no meio da zaga adversária e deixou o companheiro na cara do gol. O atacante chutou no canto de Sirigu para colocar os donos da casa em vantagem no Olímpico de Roma.

Sem poder ofensivo devido ao excesso de jogadores no meio de campo, o Palermo não conseguia chegar com perigo e viu a Lazio ampliar novamente com a dobradinha Ledesma-Sculli. Aos 17min, o argentino, como um autêntico armador, achou o companheiro nas costas da zaga. Em posição duvidosa, o atacante se antecipou a Sirigu e cabeceou para anotar o seu segundo gol na partida.

A primeira boa jogada do Palermo aconteceu aos 24min. Depois de tanto ficar trocando passes no meio de campo, Ilicic achou Balzaretti livre na ponta esquerda, o homem mais avançado da equipe durante a partida, que avançou e deu bom passe para Abel Hernández. O uruguaio, que chegava de trás, tentou marcar de letra, mas a tentativa passou cruzada na frente do gol.

Apesar de 57% de posse de bola, o Palermo criou apenas mais uma chance clara de diminuir a desvantagem no primeiro tempo. Aos 32min, Ilicic cobrou escanteio com curva na primeira trave. Pastore, de visual novo, subiu mais alto que a zaga e cabeceou na direção do gol. O goleiro Muslera fez grande defesa ao se esticar e espalmar para escanteio.

Jogando praticamente como um centroavante, Hernanes apareceu pouco na partida. Na única chance que teve, o brasileiro, preterido na última convocação de Mano Menezes para o amistoso contra a Escócia, obrigou Sirigu a fazer boa defesa. O camisa 8 da Lazio recebeu passe e resolveu arriscar de longe. A bola foi venenosa, obrigando o goleiro palermitano espalmar para o lado.

Vendo o esquema naufragar durante os primeiros quarenta e cinco minutos, Sersi Cosme alterou o Palermo no intervalo. Sacou o zagueiro Andelkovic e colocou o organizador Liverani. Assim, Cassani e Balzaretti foram recuados e a equipe passou a jogar no 4-5-1. O técnico Edoardo Reja também alterou a Lazio, mas por problemas de contusão. Artilheiro da noite, Sculli sentiu lesão e saiu para a entrada do uruguaio Álvaro González, no começo do segundo tempo.

As alterações não surtiram efeito. Pelo contrário, a qualidade técnica da partida caiu muito. O Palermo com 60% de posse de bola e sem poder de infiltração na zaga da Lazio, que perdeu ofensividade após a saída de Sculli.

Mesmo vendo a equipe se distanciar da zona de classificação à competições europeias, o treinador do Palermo foi conservador e trocou um atacante por outro. Saiu Abel Hernández e entrou Paolucci. A equipe siciliana até conseguia armar jogadas, principalmente com Cassani e Balzaretti, que voltaram a atuar como pontas no decorrer da etapa final, mas faltava alguém para colocar a bola para o fundo das redes.

A Lazio resolveu sair da defesa apenas aos 33min, quando Liverani cometeu falta em Bresciano, que entrou na etapa final no lugar do desaparecido Hernanes. Ledesma, destaque da Lazio no jogo, cobrou falta e obrigou Sirigu espalmar para escanteio. Depois da cobrança, a bola ficou com Ledesma que fez bom cruzamento para a área. O zagueiro Stendardo cabeceou na segunda trave e a bola passou cruzado em frente ao gol do Palermo, com muito perigo.

Nos minutos finais, a Lazio passou a administrar o resultado buscando evitar um abafa do Palermo em busca e conquistou uma importante vitória na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Sculli festeja os gols da vitória sobre o Palermo
Sculli festeja os gols da vitória sobre o Palermo
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade