PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano: "Barcelona só não é perfeito porque perfeição não existe"

28 mai 2011 - 22h01
(atualizado em 29/5/2011 às 00h04)
Compartilhar

Mano Menezes foi ao Wembley acompanhar pessoalmente a final da Copa dos Campeões e não se declarou sobre os laterais direito Daniel Alves, do Barcelona, e Fábio, do Manchester United, únicos brasileiros em campo. O técnico da Seleção Brasileira estava mais extasiado com a exibição dos catalães.

"Só não é um time perfeito porque a perfeição não existe. Mas, jogando desse jeito, o Barcelona se torna quase imbatível", enalteceu o treinador, que também não comparou a equipe ao Brasil que comandará na Copa América, mas deu um recado: o talento individual aparece mais com um time que atua como o atual campeão europeu.

"O Barcelona é o exemplo de time em que a grande diferença está no suporte coletivo que permite aos talentos individuais aparecerem para decidir, como acontece na maioria dos seus jogos", declarou Mano Menezes, apontando que o destaque de Messi só é possível pelo que o resto da escalação executa em campo.

"Na maioria dos jogos vai aparecer mais o Messi, o que é natural, porque é o grande nome, em outros o Xavi, o Iniesta, todos craques que têm um sistema coletivo muito forte por trás. Um time que quase não sofre nos jogos e que mostra um controle e uma confiança impressionantes graças às vitórias e aos títulos que vai conseguindo", elogiou.

A viagem do treinador à Europa se encerrará na noite deste domingo, quando está previsto seu retorno ao Brasil. De acordo com a programação da CBF, Mano Menezes estará em Goiânia na próxima terça-feira para iniciar os preparativos da seleção que enfrentará Holanda no próximo sábado, no Serra Dourada.

Mano foi a Wembley para acompanhar de perto atuação de brasileiros como Daniel Alves
Mano foi a Wembley para acompanhar de perto atuação de brasileiros como Daniel Alves
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade