PUBLICIDADE

Itália

Novo escândalo de resultados na Itália envolve Roma e Fiorentina

6 jun 2011 - 12h52
(atualizado às 13h56)
Compartilhar

Um novo escândalo de manipulação de resultados veio à tona na Itália após o final da temporada 2010/2011. E dois dos mais tradicionais times locais estariam envolvidos: Roma e Fiorentina, além de outras três equipes menores, Gênoa, Lecce e Cagliari. Todas foram citadas nas investigações após as declarações do dentista Marco Pirani, peça chave do caso.

Durante a última semana, Pirani disse que cinco clubes da primeira divisão do Campeonato Italiano fariam parte de um esquema de manipulação de resultados, ainda com as equipes desconhecidas. Nesta segunda, a investigação divulgou os nomes dos times. Apesar disso, o acusado teria apenas ouvido rumores, sem ter como comprovar as informações - o que gerou a investigação.

A polícia da cidade de Cremona, no norte da Itália, é quem começou a averiguar o caso, e já deteve 16 pessoas, dentre eles, o ex-jogador italiano Giuseppe Signori, que fez parte da equipe que perdeu para o Brasil na final da Copa do Mundo de 1994. Jogadores em atividade e dirigentes de clubes das Séries B e C também foram presos.

Equipe da Roma estaria envolvida em esquema de manipulação de resultados que já prendeu 16 na Itália
Equipe da Roma estaria envolvida em esquema de manipulação de resultados que já prendeu 16 na Itália
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade