PUBLICIDADE

Itália

Moratti nega existência de negociação para trocar Kaká por Maicon

6 jun 2011 - 13h32
(atualizado às 14h03)
Compartilhar

O presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, qualificou como falsas as notícias divulgadas nesta segunda-feira sobre a existência de uma nova negociação com o Real Madrid para uma troca do lateral Maicon pelo meio-campista Kaká.

"É mentira, não há nada de certo", disse Moratti em entrevista à imprensa italiana. Diversos jornais informaram que o técnico do Real, José Mourinho, e o brasileiro Leonardo, da Inter, conversaram recentemente por telefone para avaliar uma possível troca dos dois jogadores.

Em virtude desta suposta negociação, Kaká iria para o clube italiano, que daria em troca Maicon e uma quantia estimada em 20 milhões de euros.

"Leonardo e Mourinho se falaram, chegando à ideia de uma troca, uma hipótese que deixaria todos satisfeitos", disse o jornal La Gazzetta dello Sport.

A publicação informou que Mourinho tem interesse em contar com o lateral há muito tempo. Ainda segundo o jornal, o treinador quer a contratação de um lateral, mas a primeira opção do Real, o também português Fabio Coentrão, "não entusiasma" Florentino Pérez (presidente do clube espanhol) pois o Benfica pede 35 milhões de euros pela transferência.

O jornal La Repubblica também destacou a suposta negociação, dizendo que "a última palavra" para o fechamento do acordo é de Kaká.

Materazzi

Um dos jogadores mais experientes do elenco da Inter, o zagueiro Marco Materazzi pode deixar a equipe na próxima temporada. Tanto que, perto de completar 38 anos, ele teve a situação colocada em aberta pelo presidente do clube, Massimo Moratti.

Nesta segunda, os dois se encontraram em Milão e conversaram rapidamente, quando ficou definido que o defensor pode ficar, se quiser, ou procurar outro clube para dar os passos finais na carreira. Nos últimos dias, a imprensa italiana afirmou que Materazzi poderia estar de saída.

"O presidente me disse que eu posso fazer o que eu quiser, e temos um relacionamento tão limpo e claro que qualquer coisa que ele decidir será boa para mim", contou, sem delimitar ainda um destino que não seja a continuidade no time milanês.

"Ir para o estrangeiro? Ainda não avaliei isso, ainda estou conversando, e mentiria se falasse outra coisa. Mas com certeza eu ficaria triste (caso saísse da Inter), porque não poderia cumprimentar dignamente os fãs. A camisa da Inter para mim é como uma segunda pele", relatou.

Materazzi acabou de completar dez anos na Inter, depois de negociado junto ao Perugia, no final da temporada 2000/2001. Ele passou ainda por Everton-ING, Trapani e Marsala, das divisões menores. Atuou na seleção italiana entre 2001 e 2006, quando foi campeão do mundo no fatídico episódio onde sofreu uma cabeçada de Zinedine Zidane, após provocar o meia francês.

Massimo Moratti descartou uma troca de Maicon por Kaká
Massimo Moratti descartou uma troca de Maicon por Kaká
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade