PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Ferguson "protege" Chicharito e veta saída para o Real

7 jun 2011 - 09h58
(atualizado às 10h04)
Compartilhar

O técnico Alex Ferguson está disposto a defender com unhas e dentes a permanência do mexicano Chicharito Hernandez no Manchester United. Ciente do desejo do Real Madrid em contar com o atacante já na próxima temporada, o treinador afirmou que não pretende escutar nenhuma oferta pelo destaque do último campeonato inglês, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.

De acordo com o periódico, o técnico José Mourinho teria entrado em contado com o treinador do Manchester United, com quem mantém uma relação muito boa, para saber quais as chances de Chicharito deixar o clube inglês. E o português teria levado um não como resposta.

Aos 23 anos, Chicharito estreou de forma positiva na liga inglesa e foi um dos destaques da competição na temporada de 2010/2011, com 20 gols marcados e disputando sua primeira final de Liga dos Campeões da Europa.

Com um salário de 40 mil euros por semana (cerca de R$ 93 mil), Chicharito virou alvo de grandes clubes do futebol europeu. E Mourinho estaria disposto a envolver os atacantes Benzema e Higuaín na negociação, mas Alex Ferguson afirmou que "Hernandez está indo a lugar nenhum!"

Apostando na parceria entre o mexicano e Rooney, Ferguson acredita que a dupla terá muito mais sucesso nas próximas temporadas com a camisa do Manchester United. Além do poderio dentro de campo, Chicharito deve permanecer no clube inglês pelo seu poder midiático na América do Sul, onde esta temporada se transformou em uma ferramenta comercial muito forte para o United, tendo a camiseta com o seu nome como uma das mais vendidas no continente.

Chicharito Hernández, desolado após a derrota na final da Liga dos Campeões, está na mira do Real Madrid
Chicharito Hernández, desolado após a derrota na final da Liga dos Campeões, está na mira do Real Madrid
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade