PUBLICIDADE

Itália

Roma e Atlético de Madrid brigam para ter Luis Enrique

7 jun 2011 - 10h36
Compartilhar

Está praticamente certo que Luis Enrique seja o novo técnico da Roma, informou hoje o site do periódico espanhol AS. Atualmente, o ex-jogador da seleção espanhola dirige o time B do Barcelona, mas estuda propostas do clube italiano e do Atlético de Madrid.

Segundo a publicação, fontes próximas à negociação dizem que a transferência está "90% certa" e que a contratação deve ser anunciada ainda nesta terça ou, no mais tardar, quarta. O atual treinador da Roma, Vincenzo Montella, está perto de assinar com o Catania. O outro nome cogitado pela equipe era o do francês Didier Deschamps, mas ele renovou seu contrato com o Marselha.

A direção do Atlético de Madrid ainda tem esperança de que as negociações deem errado, pois a venda do clube romano a um grupo de investidores está parada por problemas legais. A avaliação é de que sem o dinheiro dos novos donos a contratação não poderia ser feita.

Com a contratação quase certa, cogita-se que Luis Enrique leve alguns de seus pupilos do Barcelona B para a Itália. Entre os que podem deixar a equipe catalã estão o defensor Martín Montoya e o meio-campista Oriol Romeu.

Com poucas chances de conseguir Luis Enrique, o clube madrileno negocia com Joaquín Caparróz, que dirigiu o Atlético de Bilbao na temporada passada.

O ex-jogador Luis Enrique (à dir.) está mais perto da Roma, mas Atlético de Madrid ainda tem esperança
O ex-jogador Luis Enrique (à dir.) está mais perto da Roma, mas Atlético de Madrid ainda tem esperança
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade