PUBLICIDADE

Espanha

vc repórter: adquirido por árabe, Málaga tenta crescer na Espanha

7 jun 2011 - 11h14
Compartilhar

Um xeque de um país do Oriente Médio compra uma equipe europeia e tenta lutar contra os grandes times do país. Na primeira temporada, os resultados não são os desejados, mas promete-se evolução.

O atacante Van Nistelrooy é o primeiro grande reforço do Málaga para a temporada 2011-2012
O atacante Van Nistelrooy é o primeiro grande reforço do Málaga para a temporada 2011-2012
Foto: AP

A história do Manchester City nos últimos anos pode se tornar idêntica a do Málaga, da Espanha, que foi comprado em 2010 por um membro da família do emir do Qatar, o xeque Abdallah Ben Nasser Al-Thani. Após lutar contra o rebaixamento na temporada 2010-2011, a equipe busca reforços de peso para, ao menos, incomodar o segundo escalão espanhol, já que, por enquanto, Barcelona e Real Madrid parecem inalcançáveis.

Júlio Baptista, ex-Real Madrid e Roma, e o argentino Demichelis, contratado do Bayern de Munique, foram os grandes reforços já para a temporada passada. No elenco atual, também estão Sandro Silva, volante que atuava no Palmeiras e, desde o último dia 2 de junho, o holandês Ruud Van Nistelrooy, contratado do Hamburgo, da Alemanha.

Nistelrooy, inclusive, foi apresentado no estádio La Rosaleda para mais de 10 mil torcedores. Para se juntar ao holandês, nomes famosos são especulados na imprensa espanhola: o argentino Pastore, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção de Maradona, e atualmente no Palermo, da Itália, é um dos alvos.

De acordo com o jornal Marca, os boatos não param no meia argentino. O zagueiro Lúcio, da seleção brasileira, mesmo ainda tendo um ano de contrato com a Inter de Milão, deve sofrer investidas do Málaga. O francês Toulalan, do Lyon, visitou a cidade espanhola no começo do mês de junho. E Lucho Gonzales, jogador do Porto, é mais um cobiçado pelo xeque do Catar.

Também podem chegar ao Málaga os zagueiros Otamendi, desejado pelo técnico da equipe espanhola, Manuel Pellegrini, e Heinze, que deixou o Olympique de Marselha (ambos argentinos). Além de reforços vindos de outros países, o clube espanhol pode começar a tentar tirar jogadores importantes dos rivais. O lateral Capdevilla, titular da seleção espanhola, pode ver seu Villarreal receber propostas pelo seu futebol.

O Málaga disputará apenas competições espanholas na próxima temporada, já que não se classificou para a Liga Europa ou para a Copa dos Campeões.

O internauta Wender h f m, de Valinhos (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade