PUBLICIDADE

Espanha

Perto do jogo 100, D. Alves é chamado de "assombroso" em Barcelona

16 set 2011 - 09h51
(atualizado às 10h00)
Compartilhar

Daniel Alves completará 100 jogos atuando pelo Barcelona no Campeonato Espanhol no próximo sábado, contra o Osasuña. Aproveitando a marca, o jornal Mundo Deportivo exaltou o lateral direito, dando-lhe o adjetivo de "assombroso" pela quantidade de títulos conquistados nos últimos seis anos: 19 ao todo (média de três por ano), contando também as taças erguidas pelo jogador atuando pelo Sevilla, seu ex-clube, e pela Seleção Brasileira.

O primeiro título dessa lista é a Copa da Uefa (atual Liga Europa) conquistada pelo Sevilla em 2005/2006. Na temporada seguinte, Daniel Alves conseguiu o bi do torneio continental, além de vencer a Supercopa da Espanha, a Copa do Rei e a Supercopa da Europa por seu primeiro time na Espanha.

Ainda em 2007, conquistou a Copa América pela Seleção Brasileira. Com o time verde e amarelo, o lateral também faturou a taça da Copa das Confederações de 2009.

Contratado pelo Barcelona em 2008, Daniel Alves aproveitou-se da grande fase do time catalão para faturar diversos títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis e um Mundial de Clubes.

O jornal espanhol ainda lembra que nesse intervalo a grande decepção de Daniel Alves foi a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, o que, porém, não ofusca o impressionante currículo do brasileiro.

Daniel Alves tem a impressionante média de três títulos por ano desde 2006
Daniel Alves tem a impressionante média de três títulos por ano desde 2006
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade