PUBLICIDADE

Terra na Copa

Esquecido por Mano, Lúcio tem fase de artilheiro na Inter

28 set 2011 - 16h31
(atualizado às 16h51)
Compartilhar

Com a camisa da Inter de Milão, o zagueiro Lúcio tem ido além das suas funções em campo e tem ajudado a equipe com gols. A fase artilheira, no entanto, não foi suficiente para convencer Mano Menezes a convocar o jogador para os próximos amistosos da Seleção Brasileira.

Diante da Costa Rica e do México, nos dias 7 e 11 de outubro, respectivamente, Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Réver (Atlético-MG) e Dedé (Vasco) são as opções para compor a zaga brasileira. Os dois primeiros devem ser os titulares, se o treinador seguir o raciocínio que usou para explicar a ausência de Lúcio na lista.

"Tivemos um início com ele (David) bastante promissor, fazendo dupla com Thiago (Silva). Na minha maneira de ver, eu não vou trazer Lúcio para não jogar. Temos uma ideia clara de como as coisas funcionaram nesse período e podemos, com tranquilidade, retomar o desenvolvimento de outros, para lá na frente tomarmos as decisões mais definitivas", disse Mano na época da convocação.

Diante desta situação, Lúcio promete concentrar suas forças na Inter de Milão. Depois de fazer gols contra Bologna (pelo Campeonato Italiano) e CSKA (pela Liga dos Campeões), o brasileiro quer manter a fase de artilheiro para ajudar o time a conquistar títulos.

"Estou muito motivado para esta temporada com a Inter. Tenho meus objetivos pessoais e ajudar a equipe marcando gols é algo que me deixa muito feliz", declarou.

Na equipe italiana desde 2009, Lúcio já levantou seis taças com a camisa da Inter: Campeonato Italiano, duas Copa Itália, Liga dos Campeões, Supercopa da Itália e Mundial de Clubes da Fifa.

Sem chances na seleção, Lúcio se destaca pelos gols feitos na Inter de Milão
Sem chances na seleção, Lúcio se destaca pelos gols feitos na Inter de Milão
Foto: AP
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade