PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Tottenham bane torcedores por gritos contra Adebayor

3 out 2011 - 17h07
(atualizado às 17h26)
Compartilhar

No dérbi de Londres no último domingo, vencido por 2 a 1 pelo Tottenham, torcedores do Arsenal proferiram cantos contra o togolês Emannuel Adebayor, em referência ao ataque sofrido pela delegação de Togo na Copa das Nações Africanas de 2010. Segundo o Tottenham, os seus fãs também foram retirados do estádio por causa de mau comportamento. Seguidores dos dois clubes serão banidos do White Hart Lane após os culpados serem identificados e devidamente condenados.

href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/clubes-brasil-europa/" class="textolinkbold">» Confira comparações de 40 times brasileiros e europeus

O atacante do Tottenham Adebayor foi vítima de ofensas racistas no jogo contra o Arsenal no último domingo
O atacante do Tottenham Adebayor foi vítima de ofensas racistas no jogo contra o Arsenal no último domingo
Foto: Reuters

"Nós ficamos muito decepcionados ao ouvir os cantos de nossos torcedores. Nenhum dos clubes tolera palavras de baixo calão, racismo, homofobia ou qualquer comportamento anti-social. Vamos trabalhar juntos para identificar os indivíduos envolvidos", declararam os dois clubes em um comunicado conjunto.

O técnico do Tottenham, Harry Redknapp, não economizou nas críticas. Ex-jogador do Arsenal, Adebayor ganhou a antipatia da torcida quando marcou um gol com a camisa do Manchester City e comemorou de forma efusiva e considerada provocativa pelos torcedores da equipe londrina.

"Houve coisas muito nojentas cantadas sobre mim, mas essa é a vida. Como você pode falar isso de alguém. Você não pode ter a mente saudável. Você precisa de ajuda. Emmanuel nunca disse nada para mim, mas acho que ele se arrepende do que aconteceu, mas, mesmo naquele momento, o que ele realmente fez?", disse Redknapp .

"Todos estavam provocando-o, ele correu para eles, escorregou de joelhos e disse: 'eu marquei'. Talvez tenha sido um pouco exagerado, mas ele foi abusado durante 80 minutos e foi dessa forma que reagiu", acrescentou.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade