PUBLICIDADE

Itália

Pai de Piqué diz que zagueiro quase foi parar na Juventus

2 nov 2011 - 11h40
(atualizado às 12h08)
Compartilhar

Gerard Piqué é um dos vários jogadores desta geração vitoriosa do Barcelona revelados pelo próprio clube catalão nos últimos anos. Mas, quando estava prestes a se profissionalizar, acabou indo para o Manchester United, onde permaneceu entre 2004 e 2008 - sendo um ano emprestado ao Zaragoza. Antes de voltar para a Catalunha, porém, quase o zagueiro foi negociado com a Juventus. A informação é do pai do atleta, Joan Piqué, que acaba de lançar um livro.

Em "Duas Caras", Joan conta a trajetória do filho no futebol. Entre os capítulos, o interesse do clube italiano no atual zagueiro titular do Barcelona.

"Esteve a um passo da Juventus na janela de transferências do inverno, mas aparece o Barcelona. Se quando estava no Zaragoza, dissessem que em um ano e meio estaria no Barcelona, e jogando como estava, eu não acreditaria, era impensável", declarou o pai do jogador ao RAC1.

Na entrevista, o pai de Piqué ainda disse que tem mais medo da imprensa de celebridades do que da esportiva - referência ao namoro do defensor com a cantora pop colombiana Shakira.

"A metade do que se publica é mentira, e a outra metade também. A Shakira é espetacular como pessoa, e como artista, nem preciso dizer", concluiu.

Além dos vários títulos com o Barcelona nas últimas temporadas, Piqué integrou a zaga campeã do mundo com a Espanha, na África do Sul,no Mundial de 2010.

Antes de ser titular indiscutível no Barcelona, zagueiro quase foi para o futebol italiano
Antes de ser titular indiscutível no Barcelona, zagueiro quase foi para o futebol italiano
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade