Futebol Europeu 2011-2012
 
 

Esportes » Futebol » Europeu » Futebol Europeu 2011-2012 » Futebol Europeu 2011-2012

 Ferguson se diz satisfeito com punição a Luis Suárez
24 de dezembro de 2011 16h15 atualizado às 16h33

Atacante inglês foi punido por oito jogos por causa de insultos racistas ao francês Evra. Foto: AP

Atacante inglês foi punido por oito jogos por causa de insultos racistas ao francês Evra
Foto: AP

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, se mostrou satisfeito neste sábado com a decisão da Federação Inglesa de Futebol (FA) de suspender o atacante uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, por oito jogos e ainda multá-lo em 40 mil libras (R$ 115 mil). A decisão foi tomada por causa de insultos racistas ao francês Patrick Evra, do time de Ferguson.

"Estamos satisfeitos que a comissão independente da FA tenha tomado a decisão correta. Nosso apoio a Patrice era óbvio desde o primeiro momento e continua sendo o mesmo", declarou Ferguson, que destacou que o problema não é entre os clubes.

"Não se tratava de uma circunstância entre o Manchester United e o Liverpool. Não tinha nada a ver com isso. Foi uma situação individual, em que uma pessoa foi vítima de uma situação racista", acrescentou o treinador escocês.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.