PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Mesmo desfalcado, Villas-Boas descarta volta de Alex ao Chelsea

26 dez 2011 - 08h36
(atualizado às 08h56)
Compartilhar

Com problemas para escalar o Chelsea no duelo com o Fulham, nesta segunda, às 11h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, o técnico André Villas-Boas afirmou que não usará o zagueiro Alex. Colocado numa lista de possíveis transferências na próxima janela do futebol europeu, o defensor não participará do embate, mesmo com as possíveis ausências de Ivanovic, David Luiz e Mikel, além de Ramires, suspenso.

Insatisfeito no Chelsea, Alex deve trocar de clube no início de 2012
Insatisfeito no Chelsea, Alex deve trocar de clube no início de 2012
Foto: Getty Images

Apesar de John Terry ser o único zagueiro confirmado para a partida, o técnico português afirmou que não será estúpido de escalar de Alex, pois aceitaram seu pedido de transferência, colocaram o brasileiro para treinar separado, e não pedirão ajuda desesperadamente. Caso David Luiz não se recupere de uma lesão no joelho, Paulo Ferreira ou Bosingwa poderão atuar improvisados na zaga.

No entanto, reconhecendo as dificuldades encontradas para montar o time que enfrentará o Fulham, Villas-Boas declarou que se isso começar a acontecer constantemente, o Chelsea tentará contratar jogadores na janela de transferências do meio de 2012. Gary Cahill, jogador do Bolton, foi citado como um jogador talentoso e que pode reforçar o clube de Roman Abramovich.

Alex, 29 anos, atuou apenas três vezes sob o comando do técnico português. Insatisfeito, o atleta pediu para ser negociado, assim como o francês Nicolas Anelka, que já acertou com Shanghai Shenhua, mas ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade