PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Wenger confirma que Henry voltará ao Arsenal por 2 meses

30 dez 2011 - 15h51
(atualizado às 16h54)
Compartilhar

O atacante francês Thierry Henry, do New York Red Bull, será emprestado por dois meses ao Arsenal, onde brilhou de 1999 a 2007, anunciou nexta-sexta-feira o técnico do clube londrino Arsene Wenger. O contrato ainda não foi assinado por causa das pendências em relação a questões de seguro.

O jogador de 34 anos já treina no clube londrino desde novembro, desde o fim da temporada na MLS (Major League Soccer) dos Estados Unidos.

"Um período de dois meses é ideal. Ele possui a experiência e as qualidades necessárias, conhece o clube e pode ajudar os companheiros dentro e fora de campo", afirmou Wenger numa coletiva de imprensa, na véspera da partida do Arsenal contra o Queen's Park Rangers, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês.

"Thierry tem um talento excepcional e é muito inteligente, esta experiência só pode ser positiva", completou o treinador francês.

Wenger já cogitava há algumas semanas solicitar o empréstimo do atacante para compensar os desfalques do marfinense Gervinho e do marroquino Marouane Chamakh, que defenderão as seleções dos seus países na CAN (Copa Africana de Nações), que acontece do dia 21 de janeiro a 12 de fevereiro, em sede conjunta por Gabão e na Guiné.

Henry só precisa voltar para Nova York no mês de março e poderá fazer sua reestreia com o Arsenal no dia 9 de janeiro, contra o Leeds United, da segunda divisão inglesa, pela Copa da Inglaterra.

O atacante francês é o artilheiro absoluto dos na história do clube inglês, com 226 gols marcados em 369 partidas, foi eleito melhor jogador da história do clube pelos torcedores em 2008 e tem até uma estátua próximo ao estádio Emirates Stadium.

Em nove temporadas, sagrou-se campeão inglês em 2002 e 2004 e faturou três vezes a Copa da Inglaterra (2002, 2003 e 2005). Henry também é o maior artilheiro da história da seleção francesa com 51 gols em 123 partidas, entre eles o gol que eliminou no Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. Na França, foi campeão mundial em 1998 e venceu a Eurocopa em 2000. Em 2009, envolveu-se numa grande polêmico ao ajeitar uma bola com a mão no lance do gol que garantiu a classificação dos franceses para a Copa de 2010, na prorrogação da repescagem disputada contra a Irlanda.

Maior artilheiro do Arsenal na história, francês retorna por empréstimo
Maior artilheiro do Arsenal na história, francês retorna por empréstimo
Foto: AFP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade