PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Goleiro se diz desapontado por marcar gol em "colega de trabalho"

6 jan 2012 - 09h07
(atualizado às 09h08)
Compartilhar

Apesar de ter marcado um gol raro e improvável contra o goleiro Adam Bogdan, na última quarta-feira, o também goleiro Tim Howard não comemorou o feito de ser apenas o quarto goleiro a marcar na história do Campeonato Inglês na era "Premier League" (após 1992) - após um chute de sua própria grande área que ganhou efeito e força, devido ao vento, e morreu na baliza do colega de Bolton.

O americano do Everton alegou ao diário inglês The Guardian que lamentou o feito pelo ponto de vista da classe de goleiros, garantiu ter ficado desapontado com o gol, que classificou de "embaraçoso". Ele também afirma ter conversado com o colega húngaro para que "seguisse em frente".

O motivo da compaixão de Howard remete a novembro de 2005, quando ainda era goleiro do Manchester United. Em um jogo entre os reservas contra o Wigan, o camisa 1 adversário Floyd Croll foi repor uma bola, que atravessou todo o campo, pingou e encobriu o americano, em lance muito similar ao gol marcado por ele na última quarta. Howard explicou que essa experiência marcou negamtivamente sua carreira.

Apesar do tento incrível que inaugurou o placar na casa do Everton, em Goodison Park, o Bolton teve forças para virar a partida e "amenizar" o sofrimento de Bogdan.

Companheiros abraçam Bogdan após virada do Bolton; húngaro sofreu gol do colega Howard, do Everton
Companheiros abraçam Bogdan após virada do Bolton; húngaro sofreu gol do colega Howard, do Everton
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade