Pepe alegou que o pisão em Messi não foi proposital
Foto: EFE
O Comitê de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não entrou com nenhum pedido de punição para o zagueiro Pepe, do Real Madrid. O jogador foi flagrado pisando na mão do argentino Lionel Messi, no clássico diante do Barcelona, na última quarta-feira, e poderia correr o risco de pegar um pesado gancho por sua atitude.
» Veja como está o mercado do futebol europeu para 2012
Duramente criticado pela imprensa, torcida e jogadores, o brasileiro naturalizado português chegou a emitir um comunicado oficial no site do Real Madrid, pedindo desculpas pelo ocorrido e alegando que o lance não foi premeditado. A Federação alegou que, pelo fato do atleta não receber cartão amarelo, o árbitro não encarou o lance como uma falta proposital, invalidando qualquer chance do jogador sofrer alguma punição.
Poupado do último compromisso do Real Madrid pelo técnico José Mourinho, o defensor foi blindado por seu comandante para não sofrer com a pressão feita pelos próprios torcedores merengues. Na próxima quarta-feira, os madrilenos voltam a enfrentar o Barcelona pela Copa do Rei, e Pepe ficará impossibilitado de atuar, uma vez que um cartão amarelo em outro lance do jogo causou sua suspensão imediata do confronto.
- Gazeta Esportiva







