PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Arsenal confirma a contratação de promessa do futebol alemão

31 jan 2012 - 19h11
(atualizado às 20h43)
Compartilhar

O Arsenal confirmou na tarde desta terça-feira a contratação do meia-ofensivo Thomas Eisfeld, 19 anos, jovem promessa do futebol alemão que chamou a atenção da comissão técnica dos londrinos depois de boas atuações pelo time Sub-19 do Borussia Dormund.

Equipe londrina acertou com Eisfeld, 19 anos, ex-jogador do Borussia Dortmund
Equipe londrina acertou com Eisfeld, 19 anos, ex-jogador do Borussia Dortmund
Foto: AP

» Buffon é eleito melhor goleiro dos últimos 25 anos; Taffarel é 10º

Os olheiros do clube inglês observaram o atleta por cerca de 12 partidas, tempo em que perceberam a versatilidade de Eisfeld em atuar em várias posições. Depois de concretizada a transferência, o jovem meia não escondeu a felicidade em atuar no Emirates Stadium.

"Eu me sinto muito orgulhoso de ter assinado com o Arsenal. É um grande clube, com grandes jogadores, e eu estou muito feliz por ter me juntado a eles", afirmou.

"É uma grande honra ter como companheiros de equipe os grandes jogadores do Arsenal, e também poder treinar todos os dias com o Tomas Rosicky, que eu via jogar no Borussia quando era pequeno. Eu irei dar o meu melhor para deixar o técnico, meus colegas e os fãs felizes com meu trabalho" emendou.

Eisfeld ainda agradeceu ao Borussia Dortmund, equipe que o revelou e o projetou no cenário internacional. "Também gostaria de agradecer ao BVB, onde joguei nos últimos sete anos, por tudo o que eles fizeram por mim. Tive muito bons momentos lá, e gostaria de agradecer especialmente aos vários técnicos maravilhosos que me instruíram e permitiram estar onde estou agora."

Arsène Wenger, técnico do Arsenal, está entusiasmado com a contratação e garante que o jovem atleta tem todos os atributos necessários para ter sucesso na equipe inglesa. "Ele é uma revelação que tem o bom talento do futebol. Tem os bons ingredientes que o permitirá se equiparar com o alto nível dos demais atletas, como a técnica e a boa movimentação em campo. Acreditamos que podemos desenvolvê-lo bem por aqui."

"Vai depender dele, ou não, pertencer à primeira equipe. Basicamente, tínhamos planejado trazê-lo no final da temporada, mas negociamos um pouco antes porque o seu contrato estava vencendo no clube alemão. Vamos usar essa segunda metade da temporada para adaptá-lo ao ambiente aqui em Londres", finalizou o comandante.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade